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Pressão de óleo -> medo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
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    #7

    vc fez o que é mais coerente, que é querer saber a pressão no ponto mais critico do circuito de lubrificação, e não de medir a pressão só da bomba ao ligar o manometro em cima do filtro.

    o oleo ta novo? vi carros subirem legal a pressão do oleo apos o oleo ser sido trocado. sim, trocado por um igual ao de antes. o oleo antigo ja tinha sido contaminado e afinou um pouco a ponto de perder significativamente a viscosidade, que é o q ajuda em manter a pressão no sistema.

    [snapback]508140[/snapback]

    vou ver se troco o óleo esse findi, vou aproveitar pra trocar a marca do filtro de óleo tmb…

    hj de manhã vim tocando laão no celtinha...motor bem quente na lenta -> pressão quase zero.....uns 20 tipo de medo

    agora só na maciota até resolver isso.....

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      eu to achando esse seu óleo muito fino…

      está acendendo a luz do painel?

      onde vc ta pegando atomada eh exatamente onde fica a cebolinha do oleo?

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #9

        eu to achando esse seu óleo muito fino…

        está acendendo a luz do painel?

        onde vc ta pegando atomada eh exatamente onde fica a cebolinha do oleo?

        [snapback]508508[/snapback]

        a luz tá apagando….a principio a pressão no bloco tá blz....o que tá me preocupando é a do cabeçote mesmo.....

        to pegandoa preção num tampão que tem no cabeçote do familia1, abaixo da bobina e acima do sensor de temperatura....

        e tipo, óleo que a gm recomenda é 5w30......

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          lucas, não tem como vc ligar o manometro no lugar da cebolinha só pra comparar com a pressão desse local q vc ta usando agora?

          1 Resposta Última resposta
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #11

            lucas, não tem como vc ligar o manometro no lugar da cebolinha só pra comparar com a pressão desse local q vc ta usando agora?

            [snapback]508513[/snapback]

            isso… tomada perto da bomba, monitora a saúde dela e em parte do óleo/folgas do motor...

            tomada no cabecote já serve como um todo, mas principalmente (se na saida da bomba estiver ok) entupimentos, folgas de motor e estado geral do óleo...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #12

              uma vez fiquei de perguntar aqui e acabei não perguntando, meu carro quando frio dá final de manometro, ele chega até o 7 e volta pro 6 bar, quando esta na temperatura normal de funcionamento, ele nunca baixou dos 2 bar, mesmo depois de dar varios couros no carro.

              isso é bom ou pressão demais tbm é ruim.

              a pressão ta sendo medida de tras do cabeçote em um bloco de 1.6 que eu abri e virou 2.0,não sei se influencia mas este bloco não tem o injetor de óleo por baixo dos pistoes.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #13

                a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

                [snapback]508133[/snapback]

                tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

                1kg em ml seria normal?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

                  1kg em ml seria normal?

                  [snapback]508529[/snapback]

                  olha, depende muito da turbina, provavelmente por causa de di?metro de mancais, rpm de trabalho do turbo, etc…

                  mas sei que 1 bar em lenta não parece ruim não... esses motorezinhos modernos são meio diferentes... pra você ter idéia (não se assuste), o meu gol 1.0t preparado tem 2 bar de pressão de óleo a 8000 rpm... :ppteam: :lol: :lol: e nunca tive nenhum problema de lubrificação de nenhum tipo, nada está de acordo com o que a fábrica diz... mínimo 1,5 bar acima de 2500 rpm se não me engano...

                  volto a repetir, procure saber a especificação da fábrica... talvez nem esteja fora... pode acontecer do mínimo ser 0,8 na m.l. por ex... aí nem tá fora... se estiver fora, é só procurar saber onde está perdendo pressão...

                  e eu ainda mediria a pressão no cavalete do filtro de óleo, assim vc isola a bomba de óleo e já sabe pelo menos se tá perdendo dali pra frente ou se é a própria bomba que tá fraca...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ah sim, e como ka falou, é bom trocar o óleo (até o peso do óleo talvez…) por exemplo, se estiver usando 40, tente colocar um 50... ?s vezes isso influi um bocado também...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      putz não tá querendo floodar o tópico não, mas é que não deu pra editar e esqueci uma coisa…(2 vezes rsrs)

                      pra turbina, até a altura da turbina em relação ao c?rter e o tipo de retorno utilizado influem na possibilidade de flood...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                        pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                        acima de 1400rpm: 410~490kpa

                        acima de 3000rpm: 360~440kpa

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                          pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                          acima de 1400rpm: 410~490kpa

                          acima de 3000rpm: 360~440kpa

                          [snapback]508583[/snapback]

                          então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz l

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                            [snapback]508623[/snapback]

                            provavelmente deve ser a pressão da bomba de óleo, isto ?, no cavalete…

                            acredito que no cabeçote não venha muito mais que 1kg em marcha lenta, ou até menos que isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                              [snapback]508623[/snapback]

                              pelo que deu pra enteder, direto na bomba…

                              vou trocar óleo/filtro o mais rápido possivel pra ver qual eras....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  r.saba
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                                  [snapback]508673[/snapback]

                                  4 kg frio lenta

                                  1,2 kg quente lenta

                                  7 kg pra cima de 2.000 rpm

                                  depois do ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), embrasador de carca?a quente

                                  3 kg pra cima de 2000 rpm

                                  0.8 lenta :p

                                  meu motor tem mais de 150 mil km, std

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                                    http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                                      http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                                      [snapback]509937[/snapback]

                                      boa :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #25

                                        http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                                        [snapback]509937[/snapback]

                                        alguém sabe qual a marca das bombas de oleo que vem nos vw ap originais?

                                        brosol? schadek?

                                        1 Resposta Última resposta

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