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Pressão de óleo -> medo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #12

    uma vez fiquei de perguntar aqui e acabei não perguntando, meu carro quando frio dá final de manometro, ele chega até o 7 e volta pro 6 bar, quando esta na temperatura normal de funcionamento, ele nunca baixou dos 2 bar, mesmo depois de dar varios couros no carro.

    isso é bom ou pressão demais tbm é ruim.

    a pressão ta sendo medida de tras do cabeçote em um bloco de 1.6 que eu abri e virou 2.0,não sei se influencia mas este bloco não tem o injetor de óleo por baixo dos pistoes.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #13

      a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

      [snapback]508133[/snapback]

      tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

      1kg em ml seria normal?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #14

        tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

        1kg em ml seria normal?

        [snapback]508529[/snapback]

        olha, depende muito da turbina, provavelmente por causa de di?metro de mancais, rpm de trabalho do turbo, etc…

        mas sei que 1 bar em lenta não parece ruim não... esses motorezinhos modernos são meio diferentes... pra você ter idéia (não se assuste), o meu gol 1.0t preparado tem 2 bar de pressão de óleo a 8000 rpm... :ppteam: :lol: :lol: e nunca tive nenhum problema de lubrificação de nenhum tipo, nada está de acordo com o que a fábrica diz... mínimo 1,5 bar acima de 2500 rpm se não me engano...

        volto a repetir, procure saber a especificação da fábrica... talvez nem esteja fora... pode acontecer do mínimo ser 0,8 na m.l. por ex... aí nem tá fora... se estiver fora, é só procurar saber onde está perdendo pressão...

        e eu ainda mediria a pressão no cavalete do filtro de óleo, assim vc isola a bomba de óleo e já sabe pelo menos se tá perdendo dali pra frente ou se é a própria bomba que tá fraca...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #15

          ah sim, e como ka falou, é bom trocar o óleo (até o peso do óleo talvez…) por exemplo, se estiver usando 40, tente colocar um 50... ?s vezes isso influi um bocado também...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #16

            putz não tá querendo floodar o tópico não, mas é que não deu pra editar e esqueci uma coisa…(2 vezes rsrs)

            pra turbina, até a altura da turbina em relação ao c?rter e o tipo de retorno utilizado influem na possibilidade de flood...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #17

              bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

              pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

              acima de 1400rpm: 410~490kpa

              acima de 3000rpm: 360~440kpa

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #18

                bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                acima de 1400rpm: 410~490kpa

                acima de 3000rpm: 360~440kpa

                [snapback]508583[/snapback]

                então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz l

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                  [snapback]508623[/snapback]

                  provavelmente deve ser a pressão da bomba de óleo, isto ?, no cavalete…

                  acredito que no cabeçote não venha muito mais que 1kg em marcha lenta, ou até menos que isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                    [snapback]508623[/snapback]

                    pelo que deu pra enteder, direto na bomba…

                    vou trocar óleo/filtro o mais rápido possivel pra ver qual eras....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        r.saba
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                        [snapback]508673[/snapback]

                        4 kg frio lenta

                        1,2 kg quente lenta

                        7 kg pra cima de 2.000 rpm

                        depois do ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), embrasador de carca?a quente

                        3 kg pra cima de 2000 rpm

                        0.8 lenta :p

                        meu motor tem mais de 150 mil km, std

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                          http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                            http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                            [snapback]509937[/snapback]

                            boa :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                              [snapback]509937[/snapback]

                              alguém sabe qual a marca das bombas de oleo que vem nos vw ap originais?

                              brosol? schadek?

                              1 Resposta Última resposta

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