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Pressão de óleo -> medo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #11

    lucas, não tem como vc ligar o manometro no lugar da cebolinha só pra comparar com a pressão desse local q vc ta usando agora?

    [snapback]508513[/snapback]

    isso… tomada perto da bomba, monitora a saúde dela e em parte do óleo/folgas do motor...

    tomada no cabecote já serve como um todo, mas principalmente (se na saida da bomba estiver ok) entupimentos, folgas de motor e estado geral do óleo...

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    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #12

      uma vez fiquei de perguntar aqui e acabei não perguntando, meu carro quando frio dá final de manometro, ele chega até o 7 e volta pro 6 bar, quando esta na temperatura normal de funcionamento, ele nunca baixou dos 2 bar, mesmo depois de dar varios couros no carro.

      isso é bom ou pressão demais tbm é ruim.

      a pressão ta sendo medida de tras do cabeçote em um bloco de 1.6 que eu abri e virou 2.0,não sei se influencia mas este bloco não tem o injetor de óleo por baixo dos pistoes.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #13

        a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

        [snapback]508133[/snapback]

        tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

        1kg em ml seria normal?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #14

          tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

          1kg em ml seria normal?

          [snapback]508529[/snapback]

          olha, depende muito da turbina, provavelmente por causa de di?metro de mancais, rpm de trabalho do turbo, etc…

          mas sei que 1 bar em lenta não parece ruim não... esses motorezinhos modernos são meio diferentes... pra você ter idéia (não se assuste), o meu gol 1.0t preparado tem 2 bar de pressão de óleo a 8000 rpm... :ppteam: :lol: :lol: e nunca tive nenhum problema de lubrificação de nenhum tipo, nada está de acordo com o que a fábrica diz... mínimo 1,5 bar acima de 2500 rpm se não me engano...

          volto a repetir, procure saber a especificação da fábrica... talvez nem esteja fora... pode acontecer do mínimo ser 0,8 na m.l. por ex... aí nem tá fora... se estiver fora, é só procurar saber onde está perdendo pressão...

          e eu ainda mediria a pressão no cavalete do filtro de óleo, assim vc isola a bomba de óleo e já sabe pelo menos se tá perdendo dali pra frente ou se é a própria bomba que tá fraca...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #15

            ah sim, e como ka falou, é bom trocar o óleo (até o peso do óleo talvez…) por exemplo, se estiver usando 40, tente colocar um 50... ?s vezes isso influi um bocado também...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #16

              putz não tá querendo floodar o tópico não, mas é que não deu pra editar e esqueci uma coisa…(2 vezes rsrs)

              pra turbina, até a altura da turbina em relação ao c?rter e o tipo de retorno utilizado influem na possibilidade de flood...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #17

                bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                acima de 1400rpm: 410~490kpa

                acima de 3000rpm: 360~440kpa

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                  pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                  acima de 1400rpm: 410~490kpa

                  acima de 3000rpm: 360~440kpa

                  [snapback]508583[/snapback]

                  então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz l

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                    [snapback]508623[/snapback]

                    provavelmente deve ser a pressão da bomba de óleo, isto ?, no cavalete…

                    acredito que no cabeçote não venha muito mais que 1kg em marcha lenta, ou até menos que isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                      [snapback]508623[/snapback]

                      pelo que deu pra enteder, direto na bomba…

                      vou trocar óleo/filtro o mais rápido possivel pra ver qual eras....

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          r.saba
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                          [snapback]508673[/snapback]

                          4 kg frio lenta

                          1,2 kg quente lenta

                          7 kg pra cima de 2.000 rpm

                          depois do ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), embrasador de carca?a quente

                          3 kg pra cima de 2000 rpm

                          0.8 lenta :p

                          meu motor tem mais de 150 mil km, std

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                            http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              num sei se ajuda muito mas achei esta tabela aqui, com as devidas pressoes e seus respectivos motores.

                              http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                              [snapback]509937[/snapback]

                              boa :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                http://www.affinia.com.br/teste/brosol/pdf…_press_oleo.pdf

                                [snapback]509937[/snapback]

                                alguém sabe qual a marca das bombas de oleo que vem nos vw ap originais?

                                brosol? schadek?

                                1 Resposta Última resposta

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