Motores turbo da f1 dos anos 80
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mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
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boa
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mahle light alloy pistons…
enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...
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um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
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a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes
somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.
olha o curso do pistão.....49,4mm
tudo é expetacular.......
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a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas
vc não olhou direito
olha ai: http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html
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foi
tava com sono
não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????
li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.
muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores...
[snapback]523010[/snapback]
isso mesmo…esse bloco é foda
um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...
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aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?
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peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…
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a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas
foi
tava com sono
isso mesmo…esse bloco é foda
aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?
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a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão…
ele não sabia nem onde era usado...
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os f?s de turbinados que me perdoem…
genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...
e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.
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peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…
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tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...
mas comparar com o da f1 foi over mesmo
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tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...
mas comparar com o da f1 foi over mesmo
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e ponto final
abraão .
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me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?
hehehehe... mas mesmo assim vejo ?
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eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .
turbo ihi é o que h?
p.s - f1 eu não vejo mais .
abraão .
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iaeee
nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s . mas pelo menos dá pra ver as fotos.
fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores
falou.
air na veia
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iaeee
não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.
falou.
air na veia
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provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo
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iaeee
não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?
falou.
air na veia
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realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor
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nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps