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Falhada em baixa

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #2

    velas?

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    • G Offline
      G Offline
      Golf 2.0T
      escreveu em última edição por
      #3

      velas?

      [snapback]541602[/snapback]

      vou tirar pra dar uma olhada mas faz uns 10kkm que eu troquei…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #4

        velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

        pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #5

          o marea tem maf né? entrada de ar falsa via bovó

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

            pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

            [snapback]541629[/snapback]

            o marea tem maf né?  entrada de ar falsa via bovó

            abs

            [snapback]541637[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao…

              [snapback]541629[/snapback]

              tb acho q seja isso, mais pra bico, q pressão de comb…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #8

                amigos, meu carro está apresentando um sintoma estranho…

                venho acelerando normal até uns 3000rpm por exemplo, ao tirar o po do acelerador, o halmeter trava no pobre, até ai normal, porém ao pisar de novo no acelerador o carro dá uma falhada com se estivesse com falta, coisa de 1s, depois o halmeter vai pro rico e o carro anda normal.....

                com o carro parado, do uma pisada no acelerador e deixo o giro cair, piso de novo e ocorre a mesma falhada...já testei bomba de combustável (tenho duas de gti), bico, filtro, álcool....não sei mais o que falta....

                alguém já passou por isso??

                [snapback]541587[/snapback]

                meu corsa tá do mesmo jeito… venho de 1? marcha até uns 2,5k de giro... passo a terceira e ele dah uma falhadas... mas depois volta ao normal e qdo ligar o a/c eh pior... dah pra escutar de dentro do carro facilmente ele grilando..

                tah verifiquei bico e pressão de combustivel, essa semana eu vou trocar cabo e vela pra ver no que dá..

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não é terceira não

                  e nas trocas de marcha … de primeira pra segunda por exemplo :(

                  de alta não tah falhando nadinha ... soh em giro baixo mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

                    pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

                    [snapback]541629[/snapback]

                    qual o sintoma da bobina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

                      se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bborges_out
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

                          se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

                          [snapback]542207[/snapback]

                          no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                          deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                          quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                          semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                          • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                          • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                            deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                            quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                            semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                            • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                            • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                            []?s

                            [snapback]542339[/snapback]

                            o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              parece defeito de maf.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                Willy Nelson
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                                [snapback]542348[/snapback]

                                não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

                                quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

                                meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

                                modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

                                i.e: delphi multec iefi-6

                                ano fab.: 96 a 99

                                pressão (bar): 2,8 a 3,1

                                estou com 2 duvidas:

                                • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

                                • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  to pensando em fazer o seguinte:

                                  1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                                  2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                                  alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                                  meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #18

                                    ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                                    acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                                      acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                                      [snapback]543266[/snapback]

                                      o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                                      a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #20

                                        bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #21

                                          ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                                          como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                                          1 Resposta Última resposta

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