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Golf 1,6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por
    #23

    melhor pedir prum moderador mover essa parte aqui… hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      ton9ET
      escreveu em última edição por
      #24

      melhor pedir prum moderador mover essa parte aqui… hehehe

      [snapback]548938[/snapback]

      alguem poderia providenciar isso?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #25

        isso, o povo esqueceu que estavamos todos falando que o carro da primeira pagina levo lenha pra xsara…

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #26

          feito…

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #27

            vamos lá over

            uso bicos c/ 63% a mais de vazão que os originais ( 5,88g/s contra 3,6g/s ), com hpi. pressão inicial ( sem vêcuo ) de 1,0 bar e final de 3,2bar ( a 0,8 bar de pressão de turbo ).

            o maf é o original do meu carro.

            agora, me tira uma dúvida: no meu carro, como que a ecu lá temperatura do ar ??? pelo maf mesmo ???

            falow?s

            [snapback]548936[/snapback]

            não me parece muito certo naum….

            odeio fazer essas contas porque nego acaba achando que hpi funciona bem dessa forma (como único elemento que enriquece a mistura pra turbo) e que a teoria é 100% o que se vê na pratica:

            originalmente o dosador é referenciado a pressão atmosf?rica, dessa forma um de 3 bar:

            1- em marcha lenta tem cerca de 2,5bar

            2- plena carga teria 3 bar

            3- com digamos 0,8bar de turbo teria que ter 3,8bar pra compensar a diferença (ou seja menos que isso empobrece a mistura em relação ao desejado)

            assim usando digamos 1bar inicial e 3,2 final comparando com o original a gasolina:

            1- enriquece apenas 3%

            2- empobrece 6%

            3- enriquece 50%

            ou seja não passa pra alcool na fase aspro e não alimenta na fase turbo nem se fosse exclusivamente a gasolina.

            alguem daki tava com um golf desses com defeito na central e estava extremamente rico, talvez seja por aí o caminho porque na teoria vc num deveria estar conseguindo andar no alcool naum, se bem que medir bico é sempre foda, dependendo da laténcia dele essas maquinas de limpar dão resultados obscenos (até postei algo sobre isso a algum tempo vou resumir abaixo na obs:)

            obs: um dia fui medir bicos diferentes e acabei de farra comparando diversos bicos, em um par deles o primeiro (o maior que eu desejava achar algo parecido) nos primeiros instantes de medição ?ra bem superior tipo uns 30 ou 40% que o segundo... aí uma hora eu deixeio teste ir até o final com todas as variações de rpm e tempo que a maquina fazia no autom?tico...no final do teste o bico menor ultrapassou o maior em uns 10 ou 20% (não lembro)...repeti o teste com outros 2 bicos (vai queum estava aberto ou travando né ?) e obtive o mesmo resultado... minha conclusão, o bico menor tinha tanta laténcia que a partir de certa frequência (duty cicle) não fechava mais ficando aberto direto, já o bico maior deveria ter uma laténcia menor e por isso continuou pulsando, por isso o bico menor deu mais vazão que o maior.. na pratica isso nunca ia acontecer.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #28

              num deu tempo de editar…

              os valores de 3, -6 e 50% são para o seu caso de bicos 63% maiores

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #29

                num deu tempo de editar…

                os valores de 3, -6 e 50% são para o seu caso de bicos 63% maiores

                [snapback]548952[/snapback]

                over, confesso que não entendi muito bem os valores que você postou…

                hehehehe.

                tem como dissertar um pouco mai é :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  a formula é simples

                  p1/p2 = (v1/v2)

                  em ml 1bar onde antes ?ra 2,5bar

                  1/2,5 = (v1/v2)? => v2 = 0,632

                  v2 = 1,63 x 0,632 = 1,03 ou seja enriqueceu 3% sobre o original a gasolina

                  e refaz as contas pras outras condições, vai chegar a valores próximos

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    a formula é simples

                    p1/p2 = (v1/v2)

                    em ml 1bar onde antes ?ra 2,5bar

                    1/2,5 = (v1/v2)?      => v2 = 0,632

                    v2 = 1,63 x 0,632 = 1,03  ou seja enriqueceu 3% sobre o original a gasolina

                    e refaz as contas pras outras condições, vai chegar a valores próximos

                    [snapback]548960[/snapback]

                    agora clareou, vc postou essa mesma f?rmula em outro tópico, eu bobeei nessa.

                    mas, e o hallmeter que acusa mistura boa ?? :ninja:

                    ah, hall ligado na mesma sonda original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores :ninja:

                      acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...

                      a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        ta brincando q tu anda com 0,8 e sem suplementar e sem controle de ponto

                        [snapback]548835[/snapback]

                        eu tb? ? o q q tem?

                        a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores :ninja:

                          acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...

                          a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha

                          [snapback]548976[/snapback]

                          cara, eu dei uma fu?ada no fórum, mas não achei nada do semcontrole, é ele mesmo q teve o problema.

                          vc sabe me dizer como faão p/ testar o módulo ??

                          falow?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…

                            e a sua sonda está certinha???

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…

                              e a sua sonda está certinha???

                              [snapback]549000[/snapback]

                              da? tristonho concordo, uma coisa é soprar 2 bar numa seringa, outra coisa é 1 boteco num tubo de 3 hehehehehe. sei como é :nnn:

                              sobre a minha sonda, sim, ela está certa. é nova, ali?s. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                sim over qnd deu o problema na minha central, ficava rico, no scaner pegava temp da agua e do ar em graus negativos, ponto com atraso de 30? carro nao segurava lenta, passou a fazer coisa de 6km/l normal faz entre 11 e 12km/l

                                diagnostico era chicote em curto, mas ai levei aki perto de casa e ele pegou o defeito na central, tentou levar pra repararem, mas nada feito, até vi com vc se encontrava uma central mnha, mas achei por 550,00 ai trocamos

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  eu tb? ? o q q tem?

                                  a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).

                                  [snapback]548984[/snapback]

                                  vc tmb roda com 0,8 sem mais nada, so pendurar a turbina e sair na rua feliz da vida?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #39

                                    pro pazzotto, a minha central deu algum problema, q nao se sabe, suspeita-se de algum curto ou sei la…

                                    danificou nao queimou completamente, nao teve conserto

                                    e os efeitos eram como eu descrevi, o carro nao tinha lenta, saia muito mau, qnd passava de uns 2k5rpms ai pulava, como se fosse um lag enorme....e ia normal....

                                    bebeia muito mesmo, foi como disse sobre o scanner, ai se cogitou de tudo como defeito do carro, central, ou chicote

                                    no final o mecanico encontrou essa central por uma bagatela e trocamos, ainda deu o trabalho com a chave pq nao tenho o codigo da minha, mas conseguiu fazer a central aceitar minha chave

                                    1 Resposta Última resposta

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