Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Golf 1,6 turbo

Golf 1,6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 12 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #26

    feito…

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #27

      vamos lá over

      uso bicos c/ 63% a mais de vazão que os originais ( 5,88g/s contra 3,6g/s ), com hpi. pressão inicial ( sem vêcuo ) de 1,0 bar e final de 3,2bar ( a 0,8 bar de pressão de turbo ).

      o maf é o original do meu carro.

      agora, me tira uma dúvida: no meu carro, como que a ecu lá temperatura do ar ??? pelo maf mesmo ???

      falow?s

      [snapback]548936[/snapback]

      não me parece muito certo naum….

      odeio fazer essas contas porque nego acaba achando que hpi funciona bem dessa forma (como único elemento que enriquece a mistura pra turbo) e que a teoria é 100% o que se vê na pratica:

      originalmente o dosador é referenciado a pressão atmosf?rica, dessa forma um de 3 bar:

      1- em marcha lenta tem cerca de 2,5bar

      2- plena carga teria 3 bar

      3- com digamos 0,8bar de turbo teria que ter 3,8bar pra compensar a diferença (ou seja menos que isso empobrece a mistura em relação ao desejado)

      assim usando digamos 1bar inicial e 3,2 final comparando com o original a gasolina:

      1- enriquece apenas 3%

      2- empobrece 6%

      3- enriquece 50%

      ou seja não passa pra alcool na fase aspro e não alimenta na fase turbo nem se fosse exclusivamente a gasolina.

      alguem daki tava com um golf desses com defeito na central e estava extremamente rico, talvez seja por aí o caminho porque na teoria vc num deveria estar conseguindo andar no alcool naum, se bem que medir bico é sempre foda, dependendo da laténcia dele essas maquinas de limpar dão resultados obscenos (até postei algo sobre isso a algum tempo vou resumir abaixo na obs:)

      obs: um dia fui medir bicos diferentes e acabei de farra comparando diversos bicos, em um par deles o primeiro (o maior que eu desejava achar algo parecido) nos primeiros instantes de medição ?ra bem superior tipo uns 30 ou 40% que o segundo... aí uma hora eu deixeio teste ir até o final com todas as variações de rpm e tempo que a maquina fazia no autom?tico...no final do teste o bico menor ultrapassou o maior em uns 10 ou 20% (não lembro)...repeti o teste com outros 2 bicos (vai queum estava aberto ou travando né ?) e obtive o mesmo resultado... minha conclusão, o bico menor tinha tanta laténcia que a partir de certa frequência (duty cicle) não fechava mais ficando aberto direto, já o bico maior deveria ter uma laténcia menor e por isso continuou pulsando, por isso o bico menor deu mais vazão que o maior.. na pratica isso nunca ia acontecer.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #28

        num deu tempo de editar…

        os valores de 3, -6 e 50% são para o seu caso de bicos 63% maiores

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #29

          num deu tempo de editar…

          os valores de 3, -6 e 50% são para o seu caso de bicos 63% maiores

          [snapback]548952[/snapback]

          over, confesso que não entendi muito bem os valores que você postou…

          hehehehe.

          tem como dissertar um pouco mai é :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #30

            a formula é simples

            p1/p2 = (v1/v2)

            em ml 1bar onde antes ?ra 2,5bar

            1/2,5 = (v1/v2)? => v2 = 0,632

            v2 = 1,63 x 0,632 = 1,03 ou seja enriqueceu 3% sobre o original a gasolina

            e refaz as contas pras outras condições, vai chegar a valores próximos

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #31

              a formula é simples

              p1/p2 = (v1/v2)

              em ml 1bar onde antes ?ra 2,5bar

              1/2,5 = (v1/v2)?      => v2 = 0,632

              v2 = 1,63 x 0,632 = 1,03  ou seja enriqueceu 3% sobre o original a gasolina

              e refaz as contas pras outras condições, vai chegar a valores próximos

              [snapback]548960[/snapback]

              agora clareou, vc postou essa mesma f?rmula em outro tópico, eu bobeei nessa.

              mas, e o hallmeter que acusa mistura boa ?? :ninja:

              ah, hall ligado na mesma sonda original.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #32

                olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores :ninja:

                acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...

                a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ta brincando q tu anda com 0,8 e sem suplementar e sem controle de ponto

                  [snapback]548835[/snapback]

                  eu tb? ? o q q tem?

                  a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores :ninja:

                    acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...

                    a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha

                    [snapback]548976[/snapback]

                    cara, eu dei uma fu?ada no fórum, mas não achei nada do semcontrole, é ele mesmo q teve o problema.

                    vc sabe me dizer como faão p/ testar o módulo ??

                    falow?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…

                      e a sua sonda está certinha???

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…

                        e a sua sonda está certinha???

                        [snapback]549000[/snapback]

                        da? tristonho concordo, uma coisa é soprar 2 bar numa seringa, outra coisa é 1 boteco num tubo de 3 hehehehehe. sei como é :nnn:

                        sobre a minha sonda, sim, ela está certa. é nova, ali?s. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          sim over qnd deu o problema na minha central, ficava rico, no scaner pegava temp da agua e do ar em graus negativos, ponto com atraso de 30? carro nao segurava lenta, passou a fazer coisa de 6km/l normal faz entre 11 e 12km/l

                          diagnostico era chicote em curto, mas ai levei aki perto de casa e ele pegou o defeito na central, tentou levar pra repararem, mas nada feito, até vi com vc se encontrava uma central mnha, mas achei por 550,00 ai trocamos

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            eu tb? ? o q q tem?

                            a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).

                            [snapback]548984[/snapback]

                            vc tmb roda com 0,8 sem mais nada, so pendurar a turbina e sair na rua feliz da vida?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              pro pazzotto, a minha central deu algum problema, q nao se sabe, suspeita-se de algum curto ou sei la…

                              danificou nao queimou completamente, nao teve conserto

                              e os efeitos eram como eu descrevi, o carro nao tinha lenta, saia muito mau, qnd passava de uns 2k5rpms ai pulava, como se fosse um lag enorme....e ia normal....

                              bebeia muito mesmo, foi como disse sobre o scanner, ai se cogitou de tudo como defeito do carro, central, ou chicote

                              no final o mecanico encontrou essa central por uma bagatela e trocamos, ainda deu o trabalho com a chave pq nao tenho o codigo da minha, mas conseguiu fazer a central aceitar minha chave

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários