Golf 1,6 turbo
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isso, o povo esqueceu que estavamos todos falando que o carro da primeira pagina levo lenha pra xsara…
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vamos lá over
uso bicos c/ 63% a mais de vazão que os originais ( 5,88g/s contra 3,6g/s ), com hpi. pressão inicial ( sem vêcuo ) de 1,0 bar e final de 3,2bar ( a 0,8 bar de pressão de turbo ).
o maf é o original do meu carro.
agora, me tira uma dúvida: no meu carro, como que a ecu lá temperatura do ar ??? pelo maf mesmo ???
falow?s
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não me parece muito certo naum….
odeio fazer essas contas porque nego acaba achando que hpi funciona bem dessa forma (como único elemento que enriquece a mistura pra turbo) e que a teoria é 100% o que se vê na pratica:
originalmente o dosador é referenciado a pressão atmosf?rica, dessa forma um de 3 bar:
1- em marcha lenta tem cerca de 2,5bar
2- plena carga teria 3 bar
3- com digamos 0,8bar de turbo teria que ter 3,8bar pra compensar a diferença (ou seja menos que isso empobrece a mistura em relação ao desejado)
assim usando digamos 1bar inicial e 3,2 final comparando com o original a gasolina:
1- enriquece apenas 3%
2- empobrece 6%
3- enriquece 50%
ou seja não passa pra alcool na fase aspro e não alimenta na fase turbo nem se fosse exclusivamente a gasolina.
alguem daki tava com um golf desses com defeito na central e estava extremamente rico, talvez seja por aí o caminho porque na teoria vc num deveria estar conseguindo andar no alcool naum, se bem que medir bico é sempre foda, dependendo da laténcia dele essas maquinas de limpar dão resultados obscenos (até postei algo sobre isso a algum tempo vou resumir abaixo na obs:)
obs: um dia fui medir bicos diferentes e acabei de farra comparando diversos bicos, em um par deles o primeiro (o maior que eu desejava achar algo parecido) nos primeiros instantes de medição ?ra bem superior tipo uns 30 ou 40% que o segundo... aí uma hora eu deixeio teste ir até o final com todas as variações de rpm e tempo que a maquina fazia no autom?tico...no final do teste o bico menor ultrapassou o maior em uns 10 ou 20% (não lembro)...repeti o teste com outros 2 bicos (vai queum estava aberto ou travando né ?) e obtive o mesmo resultado... minha conclusão, o bico menor tinha tanta laténcia que a partir de certa frequência (duty cicle) não fechava mais ficando aberto direto, já o bico maior deveria ter uma laténcia menor e por isso continuou pulsando, por isso o bico menor deu mais vazão que o maior.. na pratica isso nunca ia acontecer.
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num deu tempo de editar…
os valores de 3, -6 e 50% são para o seu caso de bicos 63% maiores
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over, confesso que não entendi muito bem os valores que você postou…
hehehehe.
tem como dissertar um pouco mai é
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a formula é simples
p1/p2 = (v1/v2)
em ml 1bar onde antes ?ra 2,5bar
1/2,5 = (v1/v2)? => v2 = 0,632
v2 = 1,63 x 0,632 = 1,03 ou seja enriqueceu 3% sobre o original a gasolina
e refaz as contas pras outras condições, vai chegar a valores próximos
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agora clareou, vc postou essa mesma f?rmula em outro tópico, eu bobeei nessa.
mas, e o hallmeter que acusa mistura boa ??
ah, hall ligado na mesma sonda original.
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olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores
acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...
a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha
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ta brincando q tu anda com 0,8 e sem suplementar e sem controle de ponto
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eu tb? ? o q q tem?
a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).
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olha uns 4 posts pra cima aonde eu calculei os valores
acho que ?ra o semcontrole aqui do forum… tinha um defeito e por isso ficava extremanente rico... vc pode ter algo parecido no seu carro aí explica porque o carro é xoxo como vc disse um pouco antes...
a verdade é que tá muito fora do esperado com apenas estes bicos e pressão de linha
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cara, eu dei uma fu?ada no fórum, mas não achei nada do semcontrole, é ele mesmo q teve o problema.
vc sabe me dizer como faão p/ testar o módulo ??
falow?s
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2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…
e a sua sonda está certinha???
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2 bar de pressão com turbina limão não é a mesma coisa que 2 bar com turbina grande…
e a sua sonda está certinha???
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da? tristonho concordo, uma coisa é soprar 2 bar numa seringa, outra coisa é 1 boteco num tubo de 3 hehehehehe. sei como é
sobre a minha sonda, sim, ela está certa. é nova, ali?s.
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sim over qnd deu o problema na minha central, ficava rico, no scaner pegava temp da agua e do ar em graus negativos, ponto com atraso de 30? carro nao segurava lenta, passou a fazer coisa de 6km/l normal faz entre 11 e 12km/l
diagnostico era chicote em curto, mas ai levei aki perto de casa e ele pegou o defeito na central, tentou levar pra repararem, mas nada feito, até vi com vc se encontrava uma central mnha, mas achei por 550,00 ai trocamos
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eu tb? ? o q q tem?
a curva de ponto do carro era originalmente p gasolina. ao inves de vc colocar ponto, qdo usando no alcool, vc coloca ar sob pressao (hehehe).
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vc tmb roda com 0,8 sem mais nada, so pendurar a turbina e sair na rua feliz da vida?
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pro pazzotto, a minha central deu algum problema, q nao se sabe, suspeita-se de algum curto ou sei la…
danificou nao queimou completamente, nao teve conserto
e os efeitos eram como eu descrevi, o carro nao tinha lenta, saia muito mau, qnd passava de uns 2k5rpms ai pulava, como se fosse um lag enorme....e ia normal....
bebeia muito mesmo, foi como disse sobre o scanner, ai se cogitou de tudo como defeito do carro, central, ou chicote
no final o mecanico encontrou essa central por uma bagatela e trocamos, ainda deu o trabalho com a chave pq nao tenho o codigo da minha, mas conseguiu fazer a central aceitar minha chave