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Montando um motor novo .

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  • J Offline
    J Offline
    jordan
    escreveu em última edição por
    #21

    com certeza…..

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #22

      meu carro é 1.6 turbo.

      depois de trocar o motor, pretendo rodar um tempo com ele original e depois montar outro kit, já que do meu aproveitarei pouca coisa.

      realmente a idéia do overspeed é muito interessante. nunca havia dado atenção aos 1.8, sem falar que tenho bico original do 2.0 alcool.

      overspeed,

      meu bloco não abre pra 1.8? eu poderia comprar o miolo e montar no meu.

      sempre pensei que o comando da montana fosse outro.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #23

        bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

        []s

        [snapback]551770[/snapback]

        qual?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #24

          não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

          pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

          acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #25

            1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #26

              não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

              pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

              acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

              [snapback]551946[/snapback]

              além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

              o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #27

                se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                  jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                  ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                  andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                      jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                      ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                      de pleno acordo :pedala:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                        com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                        eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                        [snapback]551977[/snapback]

                        depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                          qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                          aonde posso levar o bloco pra abrir?

                          overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                          e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                          valeu galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            indeco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              jjr

                              dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                                valeu

                                ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                                vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  corrigindo:

                                  cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                                    []s

                                    [snapback]551994[/snapback]

                                    os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                                    parece que veio com comando e balancins roletados

                                    quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                                    cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        JJR
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                                        #39

                                        opa.

                                        já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                                        vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                                        se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                                          devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                                          hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                                          vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                                          [snapback]551707[/snapback]

                                          gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                          abraão :fabiorr:

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