Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um motor novo .

Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #20

    mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???

    qual a preparação e nível desejados...???

    acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jordan
      escreveu em última edição por
      #21

      com certeza…..

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #22

        meu carro é 1.6 turbo.

        depois de trocar o motor, pretendo rodar um tempo com ele original e depois montar outro kit, já que do meu aproveitarei pouca coisa.

        realmente a idéia do overspeed é muito interessante. nunca havia dado atenção aos 1.8, sem falar que tenho bico original do 2.0 alcool.

        overspeed,

        meu bloco não abre pra 1.8? eu poderia comprar o miolo e montar no meu.

        sempre pensei que o comando da montana fosse outro.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #23

          bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

          []s

          [snapback]551770[/snapback]

          qual?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #24

            não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

            pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

            acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #25

              1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #26

                não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

                pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

                acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

                [snapback]551946[/snapback]

                além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

                o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                  com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                  eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                    jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                    ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                    andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                        jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                        ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                        de pleno acordo :pedala:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                          com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                          eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                          [snapback]551977[/snapback]

                          depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                            qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                            aonde posso levar o bloco pra abrir?

                            overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                            e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                            valeu galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              indeco?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                jjr

                                dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                                  valeu

                                  ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                                  vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JJR
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    corrigindo:

                                    cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                                      []s

                                      [snapback]551994[/snapback]

                                      os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                                      parece que veio com comando e balancins roletados

                                      quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                                      cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edsonmassao
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          opa.

                                          já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                                          vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                                          se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários