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Sonda caindo a 0 volts

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    S.Pazzotto
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    #16

    cara, é normal

    já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

    o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

    [snapback]555483[/snapback]

    no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

    mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

    quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

    de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

    falow?s

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    • S Offline
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      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #17

      em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

      despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

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      • D Offline
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        DuKa
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        #18

        vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

        acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

        que bomba vc usa?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #19

          meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

          [snapback]555376[/snapback]

          sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

          tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

          [snapback]555421[/snapback]

          mas é nesta mesma situação?

          em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

          [snapback]555455[/snapback]

          essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #20

            outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #21

              ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #22

                não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu cito 2 hipoteses.

                  quando a sonda esquenta demais ela zera.

                  isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                  experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                    meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                      meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                      [snapback]555933[/snapback]

                      mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        quando a sonda esquenta demais ela zera.

                        cara, nunca vi isso

                        e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                          [snapback]555762[/snapback]

                          vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                          ser

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                            ser??

                            [snapback]556009[/snapback]

                            ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                              [snapback]556079[/snapback]

                              pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

                                combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

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                                  e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                                    [snapback]556108[/snapback]

                                    tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #33

                                      tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

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                                      acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                                        [snapback]556114[/snapback]

                                        estou falando de ponto de ignição mesmo.

                                        eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                                        tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                                        mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          estou falando de ponto de ignição mesmo.

                                          eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                                          tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                                          mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

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                                          certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                                          1 Resposta Última resposta

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