Sonda caindo a 0 volts
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em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:
despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.
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meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…
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sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….
tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...
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mas é nesta mesma situação?
em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????
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essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.
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outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.
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não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.
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eu cito 2 hipoteses.
quando a sonda esquenta demais ela zera.
isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.
experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.
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uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?
meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb
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uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?
meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb
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mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.
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quando a sonda esquenta demais ela zera.
cara, nunca vi isso
e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.
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ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.
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vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???
ser
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vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???
ser??
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ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.
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ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.
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pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.
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pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .
combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.
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combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.
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e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?
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e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?
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tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.
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tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.
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acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.
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acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?