Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda caindo a 0 volts

Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 18 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #67

    nao é a potencia em w q interessa, seria a voltagem do zener….acho q nao pode ser maior q 4,8v q ai ele limita qnd vier pressao acima do maximo de leitura dele......

    pode ser um comeco, apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #68

      apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

      [snapback]558054[/snapback]

      já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        S.Pazzotto
        escreveu em última edição por
        #69

        domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

        em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

        resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

        pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

        da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

        e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

        ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

        como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

        como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

        valew?s

        ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

        turbo aos poucos.

        [snapback]558036[/snapback]

        alguém manja de como colocar o diodo no maf ?? :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #70

          alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

          [snapback]558189[/snapback]

          si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #71

            si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

            [snapback]558211[/snapback]

            vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #72

              eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #73

                eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

                [snapback]558221[/snapback]

                rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

                mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                  em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                  resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                  pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                  da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                  e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                  ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                  como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                  como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                  valew?s

                  ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                  turbo aos poucos.

                  [snapback]558036[/snapback]

                  se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    maf

                    pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                    pino2 massa dos dois sensores

                    pino3 sinal do sensor de massa de ar

                    pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                    ? o q sei se ajudar

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      maf

                      pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                      pino2 massa dos dois sensores

                      pino3 sinal do sensor de massa de ar

                      pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                      ? o q sei se ajudar

                      [snapback]558288[/snapback]

                      se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

                      agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

                      valew?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                          [snapback]558231[/snapback]

                          da? fabio… tou usando de gap 0,7...

                          consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

                          até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

                          tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

                          falow?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

                            só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

                              só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                              [snapback]560008[/snapback]

                              exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

                              nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

                              falow?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                s.pazzotto que marca é sua sonda???

                                eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

                                quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

                                de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

                                da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

                                eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  eu acredito q seja o problema na sonda…

                                  nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

                                  c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

                                  maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

                                  falow

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

                                    ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

                                    ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      S.Pazzotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

                                      vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

                                      depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

                                      pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

                                      teste da sonda lambda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                                        a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                                        a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários