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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #34

    jjr

    dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #35

      vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

      valeu

      ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

      vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #36

        corrigindo:

        cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #37

          jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

          []s

          [snapback]551994[/snapback]

          os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

          parece que veio com comando e balancins roletados

          quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

          cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #38

            jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #39

              opa.

              já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

              vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

              se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #40

                dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                [snapback]551707[/snapback]

                gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                abraão :fabiorr:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                  abraço  :fabiorr:

                  [snapback]554239[/snapback]

                  só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                    abraço  :fabiorr:

                    [snapback]554239[/snapback]

                    sei não hein

                    mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guziloto
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                      [snapback]554253[/snapback]

                      mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                          [snapback]554504[/snapback]

                          com certeza um r/l bão…

                          pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            começar cedo hoje…

                            rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                            o que muda?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              começar cedo hoje…

                              rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                              o que muda?

                              [snapback]554553[/snapback]

                              rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                              então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                              de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                              fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                              sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                [snapback]554557[/snapback]

                                bom r/l,

                                mas a cc foi pra quanto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  bom r/l,

                                  mas a cc foi pra quanto?

                                  [snapback]554692[/snapback]

                                  pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                  um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                  com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                  mas agora está virando 2.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GMT
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                    um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                    com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                    mas agora está virando 2.0

                                    [snapback]554782[/snapback]

                                    fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                    seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                    vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                    vai precisar de :

                                    -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                    -câmbio

                                    -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                    -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                    pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                    vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                    obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                      seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                      vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                      vai precisar de :

                                      -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                      -câmbio

                                      -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                      -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                      pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                      vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                      obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

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                                      gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                                      a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                                      mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                                      quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                                      ps.:

                                      eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                                      seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TiBiSsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                        seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                        vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                        vai precisar de :

                                        -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                        -câmbio

                                        -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                        -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                        pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                        vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                        obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

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                                        muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                          um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                          com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                          mas agora está virando 2.0

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                                          rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                          1 Resposta Última resposta

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