Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um motor novo .

Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #35

    vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

    valeu

    ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

    vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #36

      corrigindo:

      cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #37

        jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

        []s

        [snapback]551994[/snapback]

        os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

        parece que veio com comando e balancins roletados

        quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

        cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #38

          jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #39

            opa.

            já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

            vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

            se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guziloto
              escreveu em última edição por
              #40

              dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

              devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

              hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

              vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

              [snapback]551707[/snapback]

              gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

              abraão :fabiorr:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #41

                gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                abraço  :fabiorr:

                [snapback]554239[/snapback]

                só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                  abraço  :fabiorr:

                  [snapback]554239[/snapback]

                  sei não hein

                  mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                    [snapback]554253[/snapback]

                    mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                        [snapback]554504[/snapback]

                        com certeza um r/l bão…

                        pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          começar cedo hoje…

                          rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                          o que muda?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            começar cedo hoje…

                            rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                            o que muda?

                            [snapback]554553[/snapback]

                            rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                            então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                            de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                            fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                            sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                              então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                              de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                              fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                              sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                              [snapback]554557[/snapback]

                              bom r/l,

                              mas a cc foi pra quanto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                bom r/l,

                                mas a cc foi pra quanto?

                                [snapback]554692[/snapback]

                                pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                mas agora está virando 2.0

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GMT
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                  um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                  com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                  mas agora está virando 2.0

                                  [snapback]554782[/snapback]

                                  fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                  seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                  vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                  vai precisar de :

                                  -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                  -câmbio

                                  -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                  -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                  pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                  vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                  obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                    seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                    vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                    vai precisar de :

                                    -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                    -câmbio

                                    -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                    -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                    pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                    vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                    obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                    [snapback]558515[/snapback]

                                    gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                                    a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                                    mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                                    quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                                    ps.:

                                    eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                                    seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TiBiSsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                      seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                      vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                      vai precisar de :

                                      -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                      -câmbio

                                      -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                      -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                      pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                      vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                      obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                      [snapback]558515[/snapback]

                                      muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                        um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                        com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                        mas agora está virando 2.0

                                        [snapback]554782[/snapback]

                                        rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                          [snapback]558704[/snapback]

                                          não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                                          esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários