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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    stefano
    escreveu em última edição por
    #48

    olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

    imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

    quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

    então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

    quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

    a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

    mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

    ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

    olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

    eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #49

      jr. entendeu :)

      [snapback]574051[/snapback]

      liguei de novo… ninguem atende :ninja:

      msn da nascar

      [email protected]

      direto ele ta on.

      [snapback]574056[/snapback]

      quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

      sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

      somente r$ 2000,00

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #50

        coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #51

          liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

          quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

          sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

          somente r$ 2000,00

          [snapback]574112[/snapback]

          com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

          algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LBHS
            escreveu em última edição por
            #52

            olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

            imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

            quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

            então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

            quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

            a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

            mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

            ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

            olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

            eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

            [snapback]574100[/snapback]

            hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

            pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

            essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

            aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

            eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LBHS
              escreveu em última edição por
              #53

              coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

              [snapback]574114[/snapback]

              pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

              mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #54

                precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                  até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                    esther turbo em sampa

                    [11] 6942-9441

                    ou

                    [email protected]

                    entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                    http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                    ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                    edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LBHS
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                      até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                      [snapback]574164[/snapback]

                      parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                      achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                      ? é ?  esther turbo em sampa

                      ? é ?  [11] 6942-9441

                      ? é ? é ? é ? ?  ou

                      ? é ? é [email protected]

                      entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                      ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                      ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                      edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                      [snapback]574167[/snapback]

                      pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                      sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                      muuito obrigado :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LBHS
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                            [snapback]574220[/snapback]

                            eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                            a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                              [snapback]574251[/snapback]

                              pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                              alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                circuito de clamper

                                http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                mais discussões…

                                http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  putz… sem querer ser chato... mas o xtupid ops.... xpeedclub não é refer?ncia não... salvo duas ou tr?s boas almas perdidas lá...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    stefano
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      sergiobernardinetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                                      [snapback]574535[/snapback]

                                      um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                                      quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LBHS
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        circuito de clamper

                                        http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                        mais discussões…

                                        http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                        carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                        [snapback]574498[/snapback]

                                        beleza amigo… muuito obrigado pela ajuda :putz:

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                                        • L Offline
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                                          LBHS
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                                          quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

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                                          pois é cara… o problema é que eu moro na ro?a hehe

                                          aqui não tem essas coisas.

                                          :putz:

                                          o único problema de chipar é que não poderão ser feitos ajustes finos pois eu longe. eu teria que passar as informações pelo telefone e esperar chegar... na verdade tem mais um problema em relação ao chip: na nascar me cobraram 350 conto :aaf: :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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