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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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  • L Offline
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    LBHS
    escreveu em última edição por
    #45

    estou meio com receio de colocar clamper ou diodo…  tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

    tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

    eu tentei nos telefone:

    furari –>         11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

    powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457    (sinal de fax)

    nascar –>       11 -  4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

    [snapback]574036[/snapback]

    tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #46

      tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

      [snapback]574045[/snapback]

      jr. entendeu :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #47

        msn da nascar

        [email protected]

        direto ele ta on.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #48

          olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

          imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

          quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

          então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

          quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

          a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

          mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

          ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

          olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

          eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LBHS
            escreveu em última edição por
            #49

            jr. entendeu :)

            [snapback]574051[/snapback]

            liguei de novo… ninguem atende :ninja:

            msn da nascar

            [email protected]

            direto ele ta on.

            [snapback]574056[/snapback]

            quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

            sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

            somente r$ 2000,00

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #50

              coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #51

                liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

                quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                somente r$ 2000,00

                [snapback]574112[/snapback]

                com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

                algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LBHS
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                  imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                  quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                  então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                  quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                  a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                  mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                  ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                  olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                  eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                  [snapback]574100[/snapback]

                  hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                  pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                  essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                  aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                  eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LBHS
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                    [snapback]574114[/snapback]

                    pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                    mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                        até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                          esther turbo em sampa

                          [11] 6942-9441

                          ou

                          [email protected]

                          entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                          http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                          ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                          edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LBHS
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                            até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                            [snapback]574164[/snapback]

                            parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                            achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                            ? é ?  esther turbo em sampa

                            ? é ?  [11] 6942-9441

                            ? é ? é ? é ? ?  ou

                            ? é ? é [email protected]

                            entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                            ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                            ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                            edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                            [snapback]574167[/snapback]

                            pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                            sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                            muuito obrigado :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LBHS
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                  [snapback]574220[/snapback]

                                  eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                                  a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LBHS
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                    [snapback]574251[/snapback]

                                    pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                                    alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      circuito de clamper

                                      http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                      mais discussões…

                                      http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                      carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        putz… sem querer ser chato... mas o xtupid ops.... xpeedclub não é refer?ncia não... salvo duas ou tr?s boas almas perdidas lá...

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                                        • S Offline
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                                          stefano
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

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