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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    realz
    escreveu em última edição por
    #140

    so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

    [snapback]583931[/snapback]

    hum..agora só falta o sushi saber se la tem os ditos..hehehehe

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      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #141

      acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...

      anotado... so que esse nao foi o motivo da kebra, eu poderia ter travado e m 22 e sussa. gerenciador de ponto vai me ajudar com verteza na pegada.

      cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao... pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.

      opa, veja se vc telefona pra la e se acha a unidade do pistão std do ap 1.6 1996 gasolina

      sobre mistura... o vacilo foi todo meu. faão a menor ideia, nem da pra ver porra de hall com o carro pressurizado.

      tinha porra nenhuma... foi mais empolgação minha... tudo irresponsabilidade...

      pessoal, nem vo desanimar, pq sei que tudo isso foi merda minha, se eu tivesse tido paciencia, nao me deixado levar pela empolgação tava tudo certo ainda... se eu listar aki a quantiade de merdas que estariam propicias de fazer o carro kebrar vcs vai me lixar...

      so pra ter uma idéia: o dosador (original) tava variando pressao pra menos quando vinha pressao de turbo, o ponto tava la na frente com short plub, a instalacao do gerenciador esta toda beta ainda com os fius nao isolados e espalhados pelo carro, os potenciometros ainda estavam no meio do curso e sei la por que eu nao deixei no maximo e por ai vai...

      ou seja a merda foi toda minha. :ohoh:

      no mais, eh arrumar um mecanico nao tão careiro, e trocar esse pistao (se for pistão né?) e depois so pizar após o acerto fino. :amor:

      [snapback]583329[/snapback]

      hehehehe, pelo menos assumes a lambanca…. :amor:

      so naum pode fazer isso denovo....e tenta nao ficar com pensamento de economizar tanto assim, senaum vc vai desperdicar dinheiro la na frente...

      :hauhau:

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #142

        com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa

        e piorando mais um pouco, nao é ap

        [snapback]583885[/snapback]

        se vc instalar um dosador funcional…

        se vc cuidar do ponto antes de pizar, com pistola e saber até onde ta avan?ando...

        se vc acertar com alguem vendo como via a sonda...

        nao existe nenhum motivo pra vc nao acertar carro injetado em casa

        ps: tem mais uma coisa... eu fiz a pior das coisas... fui acertar logo o carro com 1.2k... o certo era eu lancar seus 0.6k analizar tuuuuuuudo e so deposi ir aumentando vagarosamente a pressao...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #143

          flavio seu parafuso de biela jah tem 2 apertos ( no minimo ) …  jah q vc vai forçar veja de trocar eles tb...

          [snapback]583933[/snapback]

          ixi, até os de bielas??? é caro esse lence?

          os meus novos de cabeçote, que comprei quando fechei o motor a 1 ano atraz, tb tem que trocar?? lembro que fou 40 miaus o jogo…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #144

            flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

            vira de 1.8

            biela kd

            pistao original alcool

            voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #145

              po se esta fazendo o que esta fazendo ja tenta trocar não corra risco de depois de tudo fechadinho ter que abrir p/ trocar isso se não acontecer algo pior :(

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #146

                flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

                vira de 1.8

                biela kd

                pistao original alcool

                voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

                [snapback]583961[/snapback]

                era o que eu keria fazer :( mais to sem cr?dito, secou tudo. e a vista nem pensar por enquanto.

                po se esta fazendo o que esta fazendo ja tenta trocar não corra risco de depois de tudo fechadinho ter que abrir p/ trocar isso se não acontecer algo pior :(

                [snapback]583962[/snapback]

                verdade…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #147

                  pistao original alcool?

                  po, nao seria melhor colocar pistao gasolina com menos taxa possivel? o carro eh turbo, pra que pistao taxado? num tendi…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #148

                    mas o pessoal tá falando pra ele colocar biela de kombi diesel…ela é menor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #149

                      ? flavio, ja joguei no mato o parafuso da valvula assim nao sobe, e se for pra ficar na casa de 0,4 eu vou fazer o primeiro acerto e rodar na gasolina mesmo original…....

                      ai passo pro alcool, e vou gradativamente subindo até 0,8 foi onde eu calculei a taxa estatica estaria perto do limite....

                      o ponto eu fico meio tranquilo pq no kit vem um chip feito pra acertar o ponto entre 0,8 e 1,2 de pressao

                      ja to montando o hallmeter pra acompanhar, fora os outros relogios q preciso por pra funfar logo e monitorar a saude da minha bomba...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #150

                        flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

                        vira de 1.8

                        biela kd

                        pistao original alcool

                        voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

                        [snapback]583961[/snapback]

                        as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                        pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #151

                          :(

                          esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #152

                            as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                            pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                            [snapback]584632[/snapback]

                            ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                            700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #153

                              as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                              pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                              [snapback]584632[/snapback]

                              pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado… :ninja:

                              :(

                              esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

                              [snapback]584636[/snapback]

                              até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher… :(

                              carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #154

                                vc perdeu os aneis (dos pistoes :( ) nesse caso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #155

                                  carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

                                  [snapback]584640[/snapback]

                                  andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.

                                  to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #156

                                    então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                                    c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                                    fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                                    agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #157

                                      ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                                      700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                                      [snapback]584637[/snapback]

                                      carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).

                                      i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?

                                      ii. uso di?rio ou eventual??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #158

                                        ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                                        700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                                        [snapback]584637[/snapback]

                                        daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?) :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #159

                                          então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                                          c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                                          fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                                          agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                                          [snapback]584685[/snapback]

                                          vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.

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