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?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zaza
    escreveu em última edição por
    #144

    flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

    vira de 1.8

    biela kd

    pistao original alcool

    voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

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    • J Offline
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      JF
      escreveu em última edição por
      #145

      po se esta fazendo o que esta fazendo ja tenta trocar não corra risco de depois de tudo fechadinho ter que abrir p/ trocar isso se não acontecer algo pior :(

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #146

        flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

        vira de 1.8

        biela kd

        pistao original alcool

        voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

        [snapback]583961[/snapback]

        era o que eu keria fazer :( mais to sem cr?dito, secou tudo. e a vista nem pensar por enquanto.

        po se esta fazendo o que esta fazendo ja tenta trocar não corra risco de depois de tudo fechadinho ter que abrir p/ trocar isso se não acontecer algo pior :(

        [snapback]583962[/snapback]

        verdade…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #147

          pistao original alcool?

          po, nao seria melhor colocar pistao gasolina com menos taxa possivel? o carro eh turbo, pra que pistao taxado? num tendi…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #148

            mas o pessoal tá falando pra ele colocar biela de kombi diesel…ela é menor...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #149

              ? flavio, ja joguei no mato o parafuso da valvula assim nao sobe, e se for pra ficar na casa de 0,4 eu vou fazer o primeiro acerto e rodar na gasolina mesmo original…....

              ai passo pro alcool, e vou gradativamente subindo até 0,8 foi onde eu calculei a taxa estatica estaria perto do limite....

              o ponto eu fico meio tranquilo pq no kit vem um chip feito pra acertar o ponto entre 0,8 e 1,2 de pressao

              ja to montando o hallmeter pra acompanhar, fora os outros relogios q preciso por pra funfar logo e monitorar a saude da minha bomba...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #150

                flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

                vira de 1.8

                biela kd

                pistao original alcool

                voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

                [snapback]583961[/snapback]

                as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #151

                  :(

                  esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #152

                    as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                    pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                    [snapback]584632[/snapback]

                    ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                    700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #153

                      as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

                      pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

                      [snapback]584632[/snapback]

                      pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado… :ninja:

                      :(

                      esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

                      [snapback]584636[/snapback]

                      até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher… :(

                      carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #154

                        vc perdeu os aneis (dos pistoes :( ) nesse caso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #155

                          carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

                          [snapback]584640[/snapback]

                          andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.

                          to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #156

                            então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                            c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                            fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                            agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #157

                              ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                              700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                              [snapback]584637[/snapback]

                              carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).

                              i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?

                              ii. uso di?rio ou eventual??

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #158

                                ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                                700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                                [snapback]584637[/snapback]

                                daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?) :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #159

                                  então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                                  c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                                  fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                                  agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                                  [snapback]584685[/snapback]

                                  vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #160

                                    então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                                    c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                                    fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                                    agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                                    [snapback]584685[/snapback]

                                    ? que conforme for, se voce achasse, eu te mandava a grana e rolava um sedex.hehehe…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #161

                                      ok, so to falando q nunca vi ninguem trocar isso, não to falando pra não trocar….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #162

                                        de biela original eu troquei todas as vezes que mexi nelas…e sempre colocava um teco de trava-rosca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #163

                                          putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                                          nem procurei por aqui...

                                          1 Resposta Última resposta

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