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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #57

    po tenho uma ainda não instalei no meu carro, mas no carro que estava rolou 1kg sem problemas com a valvula e portinhola original com quase toda a certeza a sua esta com problemas.

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    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #58

      [leigo_metido_mode_on]

      olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

      [leigo_metido_mode_off]

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #59

        [leigo_metido_mode_on]

        olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

        [leigo_metido_mode_off]

        [snapback]605006[/snapback]

        sua ideia não teve nada de leiga :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #60

          [leigo_metido_mode_on]

          olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

          [leigo_metido_mode_off]

          [snapback]605006[/snapback]

          o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

          o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

          ou

          que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

          eu faria o seguinte teste...

          dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

          agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

          ta? meus 3 cents...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #61

            galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

            bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #62

              antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

              boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #63

                pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                  vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                  [snapback]605497[/snapback]

                  o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                  ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                  pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                  ainda nao sei...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        so c for pra carro com motor fraco…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                          ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                          pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                          ainda nao sei...

                          [snapback]605535[/snapback]

                          vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                          conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                          ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                            conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                            ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                            [snapback]605540[/snapback]

                            o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              diferença…

                              transmissão

                              motor ap 1600

                              prefixo

                              pgb (1)

                              razão de transmissão

                              1a 38 / 11 1:3,455

                              2a 31 / 16 1:1,937

                              3a 36 / 28 1:1,286

                              4a 30 / 33 1:0,909

                              5a 27 / 37 1:0,730

                              marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                              diferencial 35 / 09 1:3,889

                              (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                              de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                              transmissão motor ap 1800

                              prefixo pv (1)(2)(3)

                              raz?o

                              de

                              transmissão

                              1a 38 / 11 1:3,455

                              2a 35 / 18 1:1,944

                              3a 36 / 28 1:1,286

                              4a 31 / 32 1:0,969

                              5a 28 / 35 1:0,800

                              marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                              diferencial 37 / 09 1:4,111

                              (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                              (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                              de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                              (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                              modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                              de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                              entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                              seria uma mix legal neh?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                [snapback]605550[/snapback]

                                não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                                pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…

                                  o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)

                                  minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...

                                  turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..

                                  pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                                    ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :^^:

                                    pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                                    ainda nao sei...

                                    [snapback]605535[/snapback]

                                    deixa teu motor estar regulado de acordo pra vc ver se ele não vira a 5? do avesso . :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      com 1.2 kg no 1.8 e tuuuuuuudo original ( inclusive comando zba ) empurrava dahora a longissima quinta do ps num gol quadrado. magina o seu, px, carro de aerodinamica boa… :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        se for vender o cambio ele é meu

                                        tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                        primeirinho da fila... eu eu eu eu

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                                        • M Offline
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                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          se for vender o cambio ele é meu

                                          tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                          primeirinho da fila... eu eu eu eu

                                          [snapback]605637[/snapback]

                                          opa, segundo aki :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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