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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #59

    [leigo_metido_mode_on]

    olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

    [leigo_metido_mode_off]

    [snapback]605006[/snapback]

    sua ideia não teve nada de leiga :)

    1 Resposta Última resposta
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #60

      [leigo_metido_mode_on]

      olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

      [leigo_metido_mode_off]

      [snapback]605006[/snapback]

      o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

      o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

      ou

      que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

      eu faria o seguinte teste...

      dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

      agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

      ta? meus 3 cents...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #61

        galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

        bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #62

          antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

          boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #63

            pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

            vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #64

              pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

              vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

              [snapback]605497[/snapback]

              o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

              ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

              pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

              ainda nao sei...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #65

                bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    so c for pra carro com motor fraco…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                      ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                      pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                      ainda nao sei...

                      [snapback]605535[/snapback]

                      vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                      conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                      ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                        conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                        ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                        [snapback]605540[/snapback]

                        o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          diferença…

                          transmissão

                          motor ap 1600

                          prefixo

                          pgb (1)

                          razão de transmissão

                          1a 38 / 11 1:3,455

                          2a 31 / 16 1:1,937

                          3a 36 / 28 1:1,286

                          4a 30 / 33 1:0,909

                          5a 27 / 37 1:0,730

                          marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                          diferencial 35 / 09 1:3,889

                          (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                          de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                          transmissão motor ap 1800

                          prefixo pv (1)(2)(3)

                          raz?o

                          de

                          transmissão

                          1a 38 / 11 1:3,455

                          2a 35 / 18 1:1,944

                          3a 36 / 28 1:1,286

                          4a 31 / 32 1:0,969

                          5a 28 / 35 1:0,800

                          marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                          diferencial 37 / 09 1:4,111

                          (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                          (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                          de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                          (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                          modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                          de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                          entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                          seria uma mix legal neh?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                            [snapback]605550[/snapback]

                            não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                            pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…

                              o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)

                              minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...

                              turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..

                              pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                                ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :^^:

                                pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                                ainda nao sei...

                                [snapback]605535[/snapback]

                                deixa teu motor estar regulado de acordo pra vc ver se ele não vira a 5? do avesso . :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  com 1.2 kg no 1.8 e tuuuuuuudo original ( inclusive comando zba ) empurrava dahora a longissima quinta do ps num gol quadrado. magina o seu, px, carro de aerodinamica boa… :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    se for vender o cambio ele é meu

                                    tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                    primeirinho da fila... eu eu eu eu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      se for vender o cambio ele é meu

                                      tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                      primeirinho da fila... eu eu eu eu

                                      [snapback]605637[/snapback]

                                      opa, segundo aki :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        galera.. o carro ta acertado… estranho q de 5? demora eras pra vir velocidade... tipo nao deu pra olhar pq tava sozinho mas o relogico nao passo muito do 0,5bar... mas esticando 4? vem brincando 180 pra mais... tive dá de pisar...

                                        eu sei q o cambio era bom.. mas vendo agora os comentarios to me empolgando mais com ele.. tenho q brincar mais pra ver...

                                        foda eh de 5? vc a 100 e pisar um pouco e esperar vir a pre?ao.. demora um pouquinho...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          galera.. o carro ta acertado… estranho q de 5? demora eras pra vir velocidade... tipo nao deu pra olhar pq tava sozinho mas o relogico nao passo muito do 0,5bar...  mas esticando 4? vem brincando 180 pra mais... tive dá de pisar...

                                          eu sei q o cambio era bom.. mas vendo agora os comentarios to me empolgando mais com ele.. tenho q brincar mais pra ver...

                                          foda eh de 5? vc a 100 e pisar um pouco e esperar vir a pre?ao.. demora um pouquinho...

                                          [snapback]605665[/snapback]

                                          ahhhh nao… vc tinha se convencido... esse cambio ae... ruim zao... vende ele :pix: :^^:

                                          qualquer coisa... que ele é ruimzao... joga fora mesm sem dá... mas me avisa antes... com antecedencia... sabe né... jogar lixo por ai... proteger a natureza... ajudar quem precisa...

                                          1 Resposta Última resposta

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