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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    * Caroline Stella *
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    #14

    montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

    quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

    [snapback]606978[/snapback]

    se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #15

      mas respondendo a mensagem original agora

      :hauhau:

      como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

      e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

      :p

      [snapback]606979[/snapback]

      fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

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      • G Offline
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        Gili
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        #16

        cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #17

          se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

          [snapback]606981[/snapback]

          por causa da pressão baixa n

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #18

            por causa da pressão baixa né?

            [snapback]606997[/snapback]

            da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #19

              se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

              [snapback]606981[/snapback]

              concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

              qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #20

                faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                  bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                  mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                  da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                    vai firme

                    já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                    mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                      sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                      se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                      um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                        [snapback]607055[/snapback]

                        ando assim + de 3 anos

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                          sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                          mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ando assim + de 3 anos

                              [snapback]607058[/snapback]

                              seu carro tem um piggy back.

                              qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                                quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                                se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                                pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                abraxxx

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                  abraxxx

                                  [snapback]607091[/snapback]

                                  no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                                  quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    seu carro tem um piggy back.

                                    qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                    [snapback]607081[/snapback]

                                    alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                                    os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                                    o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #31

                                      alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                                      os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                                      o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

                                      [snapback]607111[/snapback]

                                      vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                                      esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #32

                                        vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                                        esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                                        [snapback]607112[/snapback]

                                        usei sim

                                        meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                                        a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

                                        ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #33

                                          no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                                          quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                                          [snapback]607108[/snapback]

                                          sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

                                          na minha opinião o que condena uma turbina:

                                          • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

                                          • falta de pressão de óleo;

                                          • impurezas no óleo;

                                          • corpos estranhos no interior da turbina;

                                          • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

                                          ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

                                          abraxxx

                                          1 Resposta Última resposta

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