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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Fluff
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    #13

    mas respondendo a mensagem original agora

    :putz:

    como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

    e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

    ;)

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      * Caroline Stella *
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      #14

      montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

      quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

      [snapback]606978[/snapback]

      se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #15

        mas respondendo a mensagem original agora

        :hauhau:

        como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

        e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

        :p

        [snapback]606979[/snapback]

        fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #16

          cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

          abs

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          • R Offline
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            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #17

            se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

            [snapback]606981[/snapback]

            por causa da pressão baixa n

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #18

              por causa da pressão baixa né?

              [snapback]606997[/snapback]

              da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #19

                se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                [snapback]606981[/snapback]

                concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                  alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                    bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                    mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                    da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                      vai firme

                      já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                      mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                        sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                        se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                        um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                          [snapback]607055[/snapback]

                          ando assim + de 3 anos

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                            sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                            mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ando assim + de 3 anos

                                [snapback]607058[/snapback]

                                seu carro tem um piggy back.

                                qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                                  quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                                  se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                                  pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                  abraxxx

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                    abraxxx

                                    [snapback]607091[/snapback]

                                    no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                                    quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      seu carro tem um piggy back.

                                      qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                      [snapback]607081[/snapback]

                                      alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                                      os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                                      o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #31

                                        alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                                        os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                                        o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

                                        [snapback]607111[/snapback]

                                        vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                                        esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #32

                                          vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                                          esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                                          [snapback]607112[/snapback]

                                          usei sim

                                          meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                                          a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

                                          ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

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