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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Gaucho
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    #32

    vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

    esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

    [snapback]607112[/snapback]

    usei sim

    meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

    a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

    ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

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      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #33

      no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

      quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

      [snapback]607108[/snapback]

      sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

      na minha opinião o que condena uma turbina:

      • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

      • falta de pressão de óleo;

      • impurezas no óleo;

      • corpos estranhos no interior da turbina;

      • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

      ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

      abraxxx

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #34

        usei sim

        meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

        a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

        ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

        [snapback]607113[/snapback]

        ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

        só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

        se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #35

          só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

          carol

          existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

          existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

          fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

          isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #36

            ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

            qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

            acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

            um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

            q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #37

              se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

              [snapback]607116[/snapback]

              alguns vão até rir

              mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

              comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

              o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #38

                carol

                existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                [snapback]607118[/snapback]

                gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

                de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

                q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  alguns vão até rir

                  mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

                  comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                  o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

                  [snapback]607123[/snapback]

                  hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                  esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

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                  • G Offline
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                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

                    morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

                    amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                    1 Resposta Última resposta
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                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

                        amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                        [snapback]607126[/snapback]

                        tb morei no rj.

                        obs: não moro em são paulo.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                          [snapback]607127[/snapback]

                          legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                          só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #44

                            legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                            só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                            [snapback]607130[/snapback]

                            carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #45

                              carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

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                              hmmm

                              não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                              seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #46

                                por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                                pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #47

                                  ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                                  caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                                  um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                                  ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #48

                                    duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #49

                                      por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                                      pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                                      ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                                      cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #50

                                        entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                        por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                        o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #51

                                          entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                          por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                          o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                          [snapback]607143[/snapback]

                                          maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                                          map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

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