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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #29

    pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

    abraxxx

    [snapback]607091[/snapback]

    no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

    quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

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      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #30

      seu carro tem um piggy back.

      qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

      [snapback]607081[/snapback]

      alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

      os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

      o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #31

        alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

        os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

        o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

        [snapback]607111[/snapback]

        vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

        esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #32

          vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

          esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

          [snapback]607112[/snapback]

          usei sim

          meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

          a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

          ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #33

            no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

            quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

            [snapback]607108[/snapback]

            sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

            na minha opinião o que condena uma turbina:

            • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

            • falta de pressão de óleo;

            • impurezas no óleo;

            • corpos estranhos no interior da turbina;

            • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

            ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

            abraxxx

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #34

              usei sim

              meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

              a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

              ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

              [snapback]607113[/snapback]

              ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

              só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

              se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #35

                só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                carol

                existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

                  qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

                  acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

                  um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

                  q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

                    [snapback]607116[/snapback]

                    alguns vão até rir

                    mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

                    comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                    o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      carol

                      existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                      existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                      fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                      isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                      [snapback]607118[/snapback]

                      gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

                      de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

                      q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        alguns vão até rir

                        mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

                        comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                        o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

                        [snapback]607123[/snapback]

                        hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                        esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

                          morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

                          amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                          1 Resposta Última resposta
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

                              amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

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                              tb morei no rj.

                              obs: não moro em são paulo.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #43

                                to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                                [snapback]607127[/snapback]

                                legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                                só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #44

                                  legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                                  só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

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                                  carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #45

                                    carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                                    [snapback]607131[/snapback]

                                    hmmm

                                    não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                                    seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #46

                                      por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                                      pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #47

                                        ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                                        caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                                        um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                                        ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

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                                          #48

                                          duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

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