Vw ar - aspro forte para rua
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o problema do motor a ar eh o $$$. pq potência o mundo inteiro jah tirou bastante dele.
como citado, no mínimo você tem que ter uma excelente alimentação.
or?amentinho para um motor grande a ar, num aspro de bom custo/benefício. pq dá para montar um motor 2.5 ou 2.6 com caminhão de dinheiro.
bloco original -
biela original antiga - só desmanche ou retífica
virabrequim fundido lepe 82mm (recomendado eh usar forjado, mas o valor sobe bem): 600 - forjado 2800
kit 94mm: 1100
cabeçote - (pelo jeito vc tem)
na pf paguei 1200 para trabalhar os cabeçotes
valvulas inox bugpack, naum lembro qto paguei
molas engle, naum lembro qto paguei
comando: vz-35 (120 dálares)
balanceiros forjados
varetas de alumínio ou de aío, se for de aão tem nacional deve ser uns 150 reais.
alimentação:
2 corpos duplos: 1600 reais (isso que pesa)
ft: 1700
sparkpro 1 (uma bobina): 200
o grosso tah ai.
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nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda
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o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….
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manda fotos do gol bx, comprei um agora h? pouco e preciso de fotos heheh
[email protected] meu email
abraço
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o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.
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basta não usar um comando alto d+…
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problema eh o consumo, mesmo usando ft.
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nada que um tanque de 100 litros não resolva
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ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.
deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido
mas um dia ainda irei de fazer
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video do fusca aspro de outro amigo meu:
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bom , para se fazer coisa boa , se gasta dinheiro com todo tipo de motor .
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problema eh o consumo, mesmo usando ft.
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dinas, pq motor vw ar pede tanta carburação???
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video do fusca aspro de outro amigo meu:
http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe
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parece q o motor é saudavel em his aspro… usa uma borboleta só? conta mais sobre o preparo.
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nossa, achei a tbi grande, será que não perde um pouco da progressão no acelerador, num motor 1.6?
motor a ar pede muita carburação pela pouca efici?ncia. o grande lance do motor a ar é que é um motor muito conhecido, e já foi feito de tudo nesse motor. e o maior trunfo dele é poder montar um motor bem grande, lah fora jah foi ateh citado 3.5l. aqui no brasil, vc monta com custo razoável um 97mm x 90mm (quase um 2.7).
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exatamente isso que ia fala… eficiencia... é um motor de curso muito curto e com a area de cilindro muito grande... fica dificil vc conseguir queimar direito a mistura.... alem de ser quase impossivel vc ter pontos quentes nele...
o que o pessoal costuma fazer, é mudar a posição da vela, pra ajudar alguma coisa, mas acredito que apenas uma ignição muito forte de conta do recado... e pelo que vi na pratica a do cm foi a mais forte que ja vi...
recomendo a literatura vw aircooled de keith seume... tenho o livro original aqui e valeu cada centavo que paguei nele... pois da muuuuuitas dicas e part numbers de peças originais mais fortes / de melhor desempenho... so que é em ingreis....
nao tenho um air-cooled ainda, mas sou apaixonado pelo fusca e motores a ar
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bom rodrigo, o cofre de puma eh mais comprido, mas so q mais baixinho… ai tem q fazer algo diferente la... mas creio q caiba c tiver um pouco de criatividade ... fora q o motor puma ja eh 1.7 e tem umas maldades de fabrica he he he