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Vw ar - aspro forte para rua

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    Anderson Torres
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    #13

    não ouão falar nada bem de carca?a autolinea, e de mais de uma fonte… ficaria de original mesmo

    a questao do vira de curso nao ser bom pra turbo, snme eh pq precisa abrir um pouco a carca?a e assim fragilizaria...

    e manda uma mp para o gustavo (fusca84), ele tah vendendo umas peças de  aspro, snme pistao 90,5mm, cabeçotes de sp2 fu?adinhos, comando vz-25, e sei la mais o que...

    nao ficaria assim um 2300cc, claro, mas vc gastaria muito menos..

    []s

    [snapback]608556[/snapback]

    coloca ai nessa brincadeira um jogo de varetas e uma alimentação massa

    ainda tem os balancins

    um bom site de peças de preparação para motores a ar?

    www.chirco.com

    peças de cabeçote tem de milhares por lá, varias valvulas, molas duplas, etc etc, se tiver um esquema bom vale muito mais a pena que comprar aqui no brasil

    um abraço

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    já tenho comandos pista (de varios tipos) para escolher e testar a vontade. meu preparador passou a vida montando vw ar de pista.

    cabeçotes tambem não abro mão de fazer em cima dos meus. molas e ate balanceiros roletados eu tenho tambem.

    se eu for gastar é para fazer uma coisa forte, meia boca não me interessa muito não. hehehe…

    um 1.6t fica mais em conta que um 2.3 aspro top.

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    sim, fato aqui sou um dos que mais curtem turbo. porem este é um projeto que gostaria muito q fosse aspro para ver oq da para arrancar deste motor, que é antigão porem muuuuuito bom para veneno. seria muito engraçado 200 cavalos aspro num gol batedeira com motor ainda original do carro :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #14

      ainda sou a favor do turbo também, tava com um projeto de montar aspro, mais tá doido, um kitzinho dá praticamente o mesmo resultado, senão mais

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #15

        só num esquece de que motor a ar tem que investir muito forte em alimentação… 2weber/dellorto pra nem entrar no merito deusar ou não inje?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #16

          só num esquece de que motor a ar tem que investir muito forte em alimentação… 2weber/dellorto pra nem entrar no merito deusar ou não injeção

          [snapback]608569[/snapback]

          fueltech com corpos secos de 45 mm mais barato e 10 vzs melhor q weber.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #17

            que seja… mas olha o custo de ft + 2 corpos + 4 bicos :todoido: é o que to dizendo...

            motor a ar sempre sai caro pra montar.... pra tirar menos do que nos a agua (natural já que tem menos efici?ncia por não ter controle da temperatura) nos fuca faz tempo bom em arrancada porque a tração é boa (motor atras e em cima do eixo e ainda porque a cambagem abre em aceleração forte)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #18

              hahahahaha…    tambem gasto   :todoido:

              [snapback]608564[/snapback]

              tah bom, desculpa ae…. eheheheheheh

              ? por isso que eu digo.. senhor, dai-me dinheiro :todoido:

              eu ia sugerir agora tb vc pegar aquelas dellorto que tem no ml, cairiam como uma luva para o que vc quer, mas imagino que vc vê preferir a ft de qualquer jeito, mesmo custando mais...

              então dou outra sugestáo... :todoido:

              http://www.pauter.com/super_pro.htm

              amazingly, crank strokes of up to 96mm (3.78 ) and bores of 108mm (4.25 ) can be accommodated, giving a maximum displacement of just over 3.5 liters

              […]

              this from a package very close in overall dimensions to the 92 cubic inch original.

              e cabe no cofre do gol

              don pauter s personal cruiser is a monster-torque 3140cc street driver.

              no sheetmetal modifications were required for installation.

              :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #19

                o problema do motor a ar eh o $$$. pq potência o mundo inteiro jah tirou bastante dele.

                como citado, no mínimo você tem que ter uma excelente alimentação.

                or?amentinho para um motor grande a ar, num aspro de bom custo/benefício. pq dá para montar um motor 2.5 ou 2.6 com caminhão de dinheiro.

                bloco original -

                biela original antiga - só desmanche ou retífica

                virabrequim fundido lepe 82mm (recomendado eh usar forjado, mas o valor sobe bem): 600 - forjado 2800

                kit 94mm: 1100

                cabeçote - (pelo jeito vc tem)

                na pf paguei 1200 para trabalhar os cabeçotes

                valvulas inox bugpack, naum lembro qto paguei

                molas engle, naum lembro qto paguei

                comando: vz-35 (120 dálares)

                balanceiros forjados

                varetas de alumínio ou de aío, se for de aão tem nacional deve ser uns 150 reais.

                alimentação:

                2 corpos duplos: 1600 reais (isso que pesa)

                ft: 1700

                sparkpro 1 (uma bobina): 200

                o grosso tah ai.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

                    [snapback]608598[/snapback]

                    ou vc pega o motor original, joga um kit turbo em cima e fica com a mesma potencia do aspro.. :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fuleragi
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        manda fotos do gol bx, comprei um agora h? pouco e preciso de fotos heheh

                        daniloleite2@gmail.com meu email

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          tenho um amigo aqui que tem um fusca itamar. ele montou 2 motores:

                          um 2300cc autolinea aspro e um original 1.6 turbo.

                          quando enjoa de um troca pelo outro e vice versa.

                          pelo que vejo nas arrancadas de curta distancia o aspro responde melhor mas de 4? marcha o turbo empurra mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                              [snapback]608732[/snapback]

                              basta não usar um comando alto d+…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                  [snapback]608745[/snapback]

                                  nada que um tanque de 100 litros não resolva :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.

                                    deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido

                                    :empolgadopix: mas um dia ainda irei de fazer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      video do fusca aspro de outro amigo meu:

                                      http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        bom , para se fazer coisa boa , se gasta dinheiro com todo tipo de motor .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                          [snapback]608745[/snapback]

                                          dinas, pq motor vw ar pede tanta carburação???

                                          1 Resposta Última resposta

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