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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

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    Fabio Lima
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    #2

    o ruim é que vc vai ficar com excesso de ponto na fase aspro n

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #3

      o ruim é que vc vai ficar com excesso de ponto na fase aspro né?

      [snapback]612509[/snapback]

      não sei quanto ao turbo, que é uma nova fase pra mim, mas nos meus aspros o ponto inicial sempre foram altos

      ? por isso que estou em dúvida, já que estarei usando ponto fixo, até quanto seria o limite com uma margem de segurança boa

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #5

          juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

          [snapback]612600[/snapback]

          quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

          qual seria sua sugestão ?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            mas a tendencia nao é tirar ponto em alta, e com esse ponto fixo com vai ficará

            acompanho pq pressao e taxa tao dentro do q espero montar o meu

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #7

              ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #8

                hukmm tenho essa duvida também vou acompranhar o topico

                tia carol cade vc

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

                  [snapback]612661[/snapback]

                  tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

                    qual seria sua sugestão ?

                    [snapback]612638[/snapback]

                    ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

                    todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      carol,

                      qual seria um bom setup inicial ?

                      ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

                        pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

                          seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

                          to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                              mas tenho ignição mapeavel ne…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                                queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  só de :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                                    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #19

                                      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                      [snapback]612899[/snapback]

                                      faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
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                                        #20

                                        faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                        [snapback]612904[/snapback]

                                        carol,

                                        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          carol,

                                          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                          [snapback]612987[/snapback]

                                          gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                                          a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                                          acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                                          1 Resposta Última resposta

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