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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #3

    o ruim é que vc vai ficar com excesso de ponto na fase aspro né?

    [snapback]612509[/snapback]

    não sei quanto ao turbo, que é uma nova fase pra mim, mas nos meus aspros o ponto inicial sempre foram altos

    ? por isso que estou em dúvida, já que estarei usando ponto fixo, até quanto seria o limite com uma margem de segurança boa

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #5

        juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

        [snapback]612600[/snapback]

        quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

        qual seria sua sugestão ?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          mas a tendencia nao é tirar ponto em alta, e com esse ponto fixo com vai ficará

          acompanho pq pressao e taxa tao dentro do q espero montar o meu

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #8

              hukmm tenho essa duvida também vou acompranhar o topico

              tia carol cade vc

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #9

                ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

                [snapback]612661[/snapback]

                tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

                  qual seria sua sugestão ?

                  [snapback]612638[/snapback]

                  ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

                  todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    carol,

                    qual seria um bom setup inicial ?

                    ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

                      pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

                        seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

                        to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                            mas tenho ignição mapeavel ne…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                              queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                só de :palmas:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                                  o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                    [snapback]612899[/snapback]

                                    faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                      [snapback]612904[/snapback]

                                      carol,

                                      pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                      ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                      sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        carol,

                                        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                        [snapback]612987[/snapback]

                                        gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                                        a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                                        acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rbpreparacoes
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                                          #22

                                          :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

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