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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #5

      juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

      [snapback]612600[/snapback]

      quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

      qual seria sua sugestão ?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        mas a tendencia nao é tirar ponto em alta, e com esse ponto fixo com vai ficará

        acompanho pq pressao e taxa tao dentro do q espero montar o meu

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #8

            hukmm tenho essa duvida também vou acompranhar o topico

            tia carol cade vc

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

              [snapback]612661[/snapback]

              tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

                qual seria sua sugestão ?

                [snapback]612638[/snapback]

                ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

                todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  carol,

                  qual seria um bom setup inicial ?

                  ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

                    pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

                      seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

                      to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                          mas tenho ignição mapeavel ne…

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                            queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              só de :palmas:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                                o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                  [snapback]612899[/snapback]

                                  faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                    [snapback]612904[/snapback]

                                    carol,

                                    pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                    ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                    sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      carol,

                                      pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                      ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                      sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                      [snapback]612987[/snapback]

                                      gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                                      a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                                      acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #22

                                        :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

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                                          #23

                                          :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

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