Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema misterioso maldito

Problema misterioso maldito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 15 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #2

    tem alarme??????? já checou se não é ele????????

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      ja mediu a pressão da bomba?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        bomba c certeza.

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #5

          1 vez tava acontecendo a mesma coisa num gol do meu colega gol 1.8 mi original tinha ora q o carro morria e demorava um pouco ele pegava e ficava normal.. ae teve uma hora q deu poblema e num pegava mais foi ver era o sensor hall do distribudidor dele (bobina impulsora).. sei lah da uma olhada nela tbm qm sabe pode ser ela….

          ab?s: jonathan

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            alarme já vi, tem um positron, desativei ele e nada, mesma coisa…

            bomba tb não, a do tanque é nova, e a de gti em série com ela tb tá boa... qdo acontece isso a pressão continua lacrada nos 3 bar no man?metro

            vou ver essa do hall... como testaria isso?

            o mais estranho é que é um defeito intermitente... tem hora que tá perfeito, e do nada puf, morre

            deopis volta ao normal do mesmo jeito que pifou ;)

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #7

              na hora q der o poblema tenta ve se vem faisca na bobina.. ae si é vir pode se a bobina ou o sensor hall..

              ab?s: jonathan

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #8

                soh uma pergunta vc usa meg neh.. sera q num pode se algum poblema nele q ta cortando ignição??? algum fio sei lah soh uma dica…

                ab?s: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  soh uma pergunta vc usa meg neh.. sera q num pode se algum poblema nele q ta cortando ignição??? algum fio sei lah soh uma dica…

                  ab?s: jonathan

                  [snapback]614087[/snapback]

                  já desliguei o meg pra ver se era ele. não era.. o problema continuou

                  e sobre a faisca, continua normal mesmo quando ele nao segura funcionando…

                  os bicos pulsam, a bomba manda alcool, a faisca chega (e forte por causa do meg)...

                  tá osso.. tudo aparentemente perfeito, e fica dando isso ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se tem alcool e fa?sca, o motor teria q funcionar. to começando a achar q é algum problema de sincronismo de forma a alterar o ponto de ignição - e até mesmo o de injeção caso isso seja possível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ponto é conferiu ja se ta td ok..?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se tem alcool e fa?sca, o motor teria q funcionar. to começando a achar q é algum problema de sincronismo de forma a alterar o ponto de ignição - e até mesmo o de injeção caso isso seja possível.

                        [snapback]614089[/snapback]

                        pois é, isso que tá todo mundo doido

                        esse problema deu a primeira vez h? uns 6 meses… parou no meio da rua e nao pegava mais.... dei umas 10 partidas, dai pegou e fui embora... nunca mais...

                        3 semanas atras começou a novela... acontecia todo dia... e foi piorando cada dia mais.

                        dai deu aquele pau no cabeçote (que postei no fotos & videos), e ficou la na oficina... trocou o cabeçote pelo de 2.0, sai com o carro quinta... e o problema continuava.. troqyuei o chicote que vai pros bicos e o map,e continuou a mesma coisa...

                        tava pensando em arrumar outro modulo de ie pra testar, pq eu já nao sei mais o que fazer

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ponto é conferiu ja se ta td ok..?

                          [snapback]614090[/snapback]

                          t?.. montamos o cabeçote quinta..

                          18? inicial, o short plug no lugar…. tudo certo ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ah, e ja aproveitei que tava tudo desmontado, e fiz umas mudanças no bixo ;)

                            pressurização nova:

                            flange nova pra turbina:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não sei se faz sentido

                              não sei se pode fazer isso em ie, mas puxa um fio do positivo da bateria ao positivo da bobina e vê se continua o problema

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                aconteceu isso comigo uma vez, eu quase morri de raiva.

                                o carro andava normal, mas derrepente morria. da? eu desmontava, mexia e do nada ele fucionava de novo. depois eu ia no mecânico e claro, lá na oficina nunca aparecia o problema.

                                até que um dia coincidiu o problema com o mecânico e descobrimos.

                                era a merda da caixa de ignição, que antes foi testada muitas vezes e não aparecia problema.

                                estou feliz até hoje ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  isso deve ser ignição, fio mordido ou alguma coisa assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18
                                    • ta marcando giro no conta giros, quando da partida?

                                    se sim, tem faisca.

                                    • nao adianta desligar o alarme, coloca um fio fazendo uma ponte no corte de ignição dele, o meu tava solto os terminais ai, e mesmo desligando, cortava a ignição.
                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      aconteceu isso comigo uma vez, eu quase morri de raiva.

                                      o carro andava normal, mas derrepente morria. da? eu desmontava, mexia e do nada ele fucionava de novo. **depois eu ia no mecânico e claro, lá na oficina nunca aparecia o problema.**até que um dia coincidiu o problema com o mecânico e descobrimos.

                                      era a merda da caixa de ignição, que antes foi testada muitas vezes e não aparecia problema.

                                      estou feliz até hoje  :d

                                      [snapback]614119[/snapback]

                                      ;) essa é foda.

                                      o meu golito vive fazendo pirra?a. tem horas q roda liso, forte numa boa. depois começa esses pau tbm, morre, so liga depois de umas 5 tentativas, acelera e morre, treme e morre, enfim um inferno.

                                      ai quando ligo e saio da faculdade e dá esse problema, ja desão pro mecanico que é ali perto, uma reta apenas, e quando chego lá, sem desligar o carro, o fdp fica perfeito de novo. ai fica dificil, pq passa scanner e nada, pq o trem só acusa no scanner quando acontecer. ja fiquei 2 semanas sem carro pra acharem um problema desse tipo tbm, so q foi na concessionaria.

                                      no final, constataram q era o modulo ie, trocaram, garantia né, e ficou zero, nunca mais, isso no gol antigo.

                                      mas o meu, so to esperando o momento da retifica e colocar tudo zero, e ai se der algum problema ainda :d

                                      mas tenta ver o chicote da ie, o plug dela se nao tem nada errado. e tbm o cabo de aterramento, aquele grosso, acredite, esse cabo faz um estrago no carro q ele fica todo louco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #20
                                        • ta marcando giro no conta giros, quando da partida?

                                        se sim, tem faisca.

                                        • nao adianta desligar o alarme, coloca um fio fazendo uma ponte no corte de ignição dele, o meu tava solto os terminais ai, e mesmo desligando, cortava a ignição.

                                        [snapback]614123[/snapback]

                                        tem, tem faisca, o contagiros mexe…

                                        hj parou denovo, abri a caxinha do alarme la, onde vai aqueles 2 fios mais grossos que vai pro motor de partida....

                                        fiz um jumper ali... nada :pix:

                                        :d  essa é foda.

                                        o meu golito vive fazendo pirra?a. tem horas q roda liso, forte numa boa. depois começa esses pau tbm, morre, so liga depois de umas 5 tentativas, acelera e morre, treme e morre, enfim um inferno.

                                        ai quando ligo e saio da faculdade e dá esse problema, ja desão pro mecanico que é ali perto, uma reta apenas, e quando chego lá, sem desligar o carro, o fdp fica perfeito de novo. ai fica dificil, pq passa scanner e nada, pq o trem só acusa no scanner quando acontecer. ja fiquei 2 semanas sem carro pra acharem um problema desse tipo tbm, so q foi na concessionaria.

                                        no final, constataram q era o modulo ie, trocaram, garantia né, e ficou zero, nunca mais, isso no gol antigo.

                                        mas o meu, so to esperando o momento da retifica e colocar tudo zero, e ai se der algum problema ainda  :d

                                        mas tenta ver o chicote da ie, o plug dela se nao tem nada errado. e tbm o cabo de aterramento, aquele grosso, acredite, esse cabo faz um estrago no carro q ele fica todo louco.

                                        [snapback]614249[/snapback]

                                        ?.. acho que as unicas coisas que tão sobrando pra testar é o modulo e o distribuidor hall mesmo…

                                        o problema vai ser trocar isso e tb nao resolver :pix:

                                        dai lascou mesmo...

                                        hoje parou denovo... nao ligava nem com reza. deixei o carro na rua, fui almo?ar, deopis voltei... pq as vezes esfriando ele pegava... voltei e nada :d

                                        jumpeei direto o rel? da bomba, nada

                                        jumpeei direto os outros 2 que tem ali do lado, sei la do que ?, nada.

                                        desliguei o tps, nada... liguei em outro que tava dentro do carro, nada...

                                        fiz o lance no alarme de ligar direto os fios que cortam o motor de partida... nada tb...

                                        dai depois de uma meia hora, pegou denovo... oscilando a lenta mas pegou... fui ate a oficina com o mecanico, chegou la, tiramos o modulo de injeção e deixei ele uma meia hora no ch?o...

                                        depois liguei denovo.

                                        pegou na primeira, com a lenta bonitinha.. tudo normal... andei uns 30 km já com o carro e até agora normal...

                                        ;) :hauhau:

                                        acho que vou levar é na macumba mesmo... vou deixar posar 4 velas de 7 dias vermelhas do lado do carro pra ver se tira a urucubaca... só pode ser olho gordo :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cara, dá uma olhada no comutador da chave.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários