Motores 1.8s
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só pra constar…
a um tempo venho frequentanto outro forum sobre os gts da vw ( tem bastante user daki rs ), agora achei as especificacoes técnicas dos motores dos gts, a gasolina e a alcool. uma coisa me chamou a aten?ao:
gol gts 1.8s(87-94)
motor a alcool:
dianteiro,longitudinal,4cil em linha,
4tempos, refrigerado a água. comando de válvulas e válvulas de admissão e escapamento no cabeçote. alimentação por um carburador de corpo duplo e fluxo descendente; a álcool.
di?metro x curso:81,0 x 86,4mm.
cilindrada total:1781 cm3.
taxa de compressão:12,0:1.
potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.
torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.
motor a gasolina:
dianteiro,longitudinal,4cil em linha,
4tempos, refrigerado a água. comando de válvulas no cabeçote. alimentação por um carburador de corpo duplo; a gasolina.
di?metro x curso:81,0 x 86,4mm.
cilindrada total:1781 cm3.
taxa de compressão:8,5:1.
potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.
torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.
faz tempo q ouvi o boato de que os gts a gasolina nao usavam o 49g, inclusive gente que abriu o cabecote e deu de cara com um 49h lá, mas como nao foi sempre ele o dono do carro. e agora essa, motor a gasolina com mais torque e ainda num giro menor.
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estranho, era pra ter pouco menos de torque em giro menor, e não mais torque em giro menor…
049g da mais torque em giro maior do que os outros comandos da vw.
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outra coisa estranha sao esses 1000 rpm de diferenca. 49g nao é tao mais bravo assim.
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bom, parpitando um pouco…
certa vez, já faz algumas luas, e até invernos, que ouvi um papo de que alguns motores vw tinha enquadramento diferente entre os movidos a gasolina e a álcool...
só que mesmo assim, não haveria tanta diferença, ao meu ver...
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outra coisa estranha sao esses 1000 rpm de diferenca. 49g nao é tao mais bravo assim.
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mas não é mesmo. veja q rotação de potência máxima de um gl 1.8 e a de um gts não é mto diferente.
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achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali
ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm
ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm
ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm
ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm
só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...
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sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.
da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.
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verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…
só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs
em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...
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motor a alcool:
taxa de compressão:12,0:1.
potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.
torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.
motor a gasolina:
taxa de compressão:8,5:1.
potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.
torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.
isso acima tá errado c certeza
hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.
imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa
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achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali
ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm
ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm
ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm
ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm
só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...
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essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.
sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.
da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.
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verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…
acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram
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só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs
em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...
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sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.
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verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…
acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram
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isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.
moh salada hehehe
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isso acima tá errado c certeza
hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.
imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa
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carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.
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isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.
moh salada hehehe
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sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool
já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.
para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e
sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas
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fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s
minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g
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sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool
já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.
para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e
sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas
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pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe
e sobre o tldz…nem comento nada
fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s
minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g
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sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.
o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.
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carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s
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carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s
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a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.
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a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.
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foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls