Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #6

    sem falar a taxa do motor a álcool ser beeeem maior.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #7

      achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

      ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

      ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

      ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm

      ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm

      só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

        da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #9

          verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…

          só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

          em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #10

            motor a alcool:

            taxa de compressão:12,0:1.

            potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

            torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

            motor a gasolina:

            taxa de compressão:8,5:1.

            potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

            torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

            isso acima tá errado c certeza :hauhau:

            hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

            imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #11

              achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

              ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

              ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

              ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

              ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

              só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

              [snapback]615108[/snapback]

              essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

              sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

              da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

              [snapback]615109[/snapback]

              verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

              acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #12

                só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

                em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

                [snapback]615128[/snapback]

                sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                  acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                  [snapback]615132[/snapback]

                  isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                  moh salada hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tecnomax
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    isso acima tá errado c certeza :hauhau:

                    hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

                    imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

                    [snapback]615131[/snapback]

                    carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                      moh salada hehehe

                      [snapback]615134[/snapback]

                      sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                      já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                      para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                      sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                        minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                          já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                          para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                          sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                          [snapback]615141[/snapback]

                          pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                          e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                          fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                          minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                          [snapback]615363[/snapback]

                          sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                          o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                              [snapback]615488[/snapback]

                              a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                                [snapback]615506[/snapback]

                                foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                                  [snapback]615507[/snapback]

                                  vw hehehe não se espante com nada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                      [snapback]615651[/snapback]

                                      qual ano do carro ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        1992/1992

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          tem relógio anal?gico no painel ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários