Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #10

    motor a alcool:

    taxa de compressão:12,0:1.

    potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

    torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

    motor a gasolina:

    taxa de compressão:8,5:1.

    potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

    torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

    isso acima tá errado c certeza :hauhau:

    hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

    imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tecnomax
      escreveu em última edição por
      #11

      achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

      ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

      ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

      ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

      ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

      só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

      [snapback]615108[/snapback]

      essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

      sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

      da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

      [snapback]615109[/snapback]

      verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

      acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

        em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

        [snapback]615128[/snapback]

        sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

          acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

          [snapback]615132[/snapback]

          isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

          moh salada hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tecnomax
            escreveu em última edição por
            #14

            isso acima tá errado c certeza :hauhau:

            hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

            imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

            [snapback]615131[/snapback]

            carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #15

              isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

              moh salada hehehe

              [snapback]615134[/snapback]

              sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

              já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

              para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

              sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #16

                fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                  já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                  para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                  sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                  [snapback]615141[/snapback]

                  pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                  e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                  fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                  minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                  [snapback]615363[/snapback]

                  sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                  o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                      [snapback]615488[/snapback]

                      a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                        [snapback]615506[/snapback]

                        foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                          [snapback]615507[/snapback]

                          vw hehehe não se espante com nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                              [snapback]615651[/snapback]

                              qual ano do carro ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                1992/1992

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  tem relógio anal?gico no painel ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tecnomax
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    na época,outubro 1992 tirei zero um gol gl 1.8 alcool e veio com volante e painel do gts,com contagiros e relógio digital.

                                    hoje esse carro tem 45.000 km ( vendi com 43 mkm em 11/2006) e está agora com uma .50 master power, coletor de injetado e fueltech

                                    muita gente gosta do caixa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      tem relógio anal?gico no painel ?

                                      [snapback]615682[/snapback]

                                      nao, mas tem o digital. e tem hodometro parcial tb.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários