Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #9

    verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…

    só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

    em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #10

      motor a alcool:

      taxa de compressão:12,0:1.

      potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

      torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

      motor a gasolina:

      taxa de compressão:8,5:1.

      potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

      torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

      isso acima tá errado c certeza :hauhau:

      hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

      imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tecnomax
        escreveu em última edição por
        #11

        achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

        ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

        ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

        ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

        ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

        só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

        [snapback]615108[/snapback]

        essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

        sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

        da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

        [snapback]615109[/snapback]

        verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

        acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

          em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

          [snapback]615128[/snapback]

          sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #13

            verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

            acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

            [snapback]615132[/snapback]

            isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

            moh salada hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #14

              isso acima tá errado c certeza :hauhau:

              hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

              imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

              [snapback]615131[/snapback]

              carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tecnomax
                escreveu em última edição por
                #15

                isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                moh salada hehehe

                [snapback]615134[/snapback]

                sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                  minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                    já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                    para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                    sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                    [snapback]615141[/snapback]

                    pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                    e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                    fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                    minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                    [snapback]615363[/snapback]

                    sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                    o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                        [snapback]615488[/snapback]

                        a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                          [snapback]615506[/snapback]

                          foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                            [snapback]615507[/snapback]

                            vw hehehe não se espante com nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                [snapback]615651[/snapback]

                                qual ano do carro ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  1992/1992

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tem relógio anal?gico no painel ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tecnomax
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      na época,outubro 1992 tirei zero um gol gl 1.8 alcool e veio com volante e painel do gts,com contagiros e relógio digital.

                                      hoje esse carro tem 45.000 km ( vendi com 43 mkm em 11/2006) e está agora com uma .50 master power, coletor de injetado e fueltech

                                      muita gente gosta do caixa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        tem relógio anal?gico no painel ?

                                        [snapback]615682[/snapback]

                                        nao, mas tem o digital. e tem hodometro parcial tb.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários