Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    outra coisa estranha sao esses 1000 rpm de diferenca. 49g nao é tao mais bravo assim.

    [snapback]614860[/snapback]

    mas não é mesmo. veja q rotação de potência máxima de um gl 1.8 e a de um gts não é mto diferente.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #6

      sem falar a taxa do motor a álcool ser beeeem maior.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

        ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

        ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

        ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm

        ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm

        só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

          da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…

            só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

            em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #10

              motor a alcool:

              taxa de compressão:12,0:1.

              potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

              torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

              motor a gasolina:

              taxa de compressão:8,5:1.

              potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

              torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

              isso acima tá errado c certeza :hauhau:

              hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

              imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tecnomax
                escreveu em última edição por
                #11

                achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

                ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

                ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

                ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

                ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

                só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

                [snapback]615108[/snapback]

                essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

                sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

                da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

                [snapback]615109[/snapback]

                verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

                  em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

                  [snapback]615128[/snapback]

                  sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                    acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                    [snapback]615132[/snapback]

                    isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                    moh salada hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isso acima tá errado c certeza :hauhau:

                      hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

                      imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

                      [snapback]615131[/snapback]

                      carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                        moh salada hehehe

                        [snapback]615134[/snapback]

                        sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                        já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                        para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                        sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                          minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                            já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                            para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                            sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                            [snapback]615141[/snapback]

                            pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                            e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                            fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                            minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                            [snapback]615363[/snapback]

                            sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                            o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                                [snapback]615488[/snapback]

                                a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                                  [snapback]615506[/snapback]

                                  foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                                    [snapback]615507[/snapback]

                                    vw hehehe não se espante com nada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                        [snapback]615651[/snapback]

                                        qual ano do carro ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          1992/1992

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários