Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #7

    achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

    ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

    ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

    ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm

    ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm

    só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

      da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…

        só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

        em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #10

          motor a alcool:

          taxa de compressão:12,0:1.

          potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

          torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

          motor a gasolina:

          taxa de compressão:8,5:1.

          potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

          torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

          isso acima tá errado c certeza :hauhau:

          hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

          imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tecnomax
            escreveu em última edição por
            #11

            achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

            ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

            ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

            ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

            ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

            só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

            [snapback]615108[/snapback]

            essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

            sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

            da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

            [snapback]615109[/snapback]

            verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

            acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #12

              só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

              em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

              [snapback]615128[/snapback]

              sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                [snapback]615132[/snapback]

                isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                moh salada hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tecnomax
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  isso acima tá errado c certeza :hauhau:

                  hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

                  imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

                  [snapback]615131[/snapback]

                  carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tecnomax
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                    moh salada hehehe

                    [snapback]615134[/snapback]

                    sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                    já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                    para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                    sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                      minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                        já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                        para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                        sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                        [snapback]615141[/snapback]

                        pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                        e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                        fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                        minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                        [snapback]615363[/snapback]

                        sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                        o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                            [snapback]615488[/snapback]

                            a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                              [snapback]615506[/snapback]

                              foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                                [snapback]615507[/snapback]

                                vw hehehe não se espante com nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                                    [snapback]615651[/snapback]

                                    qual ano do carro ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      1992/1992

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        tem relógio anal?gico no painel ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tecnomax
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          na época,outubro 1992 tirei zero um gol gl 1.8 alcool e veio com volante e painel do gts,com contagiros e relógio digital.

                                          hoje esse carro tem 45.000 km ( vendi com 43 mkm em 11/2006) e está agora com uma .50 master power, coletor de injetado e fueltech

                                          muita gente gosta do caixa

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários