Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores 1.8s

Motores 1.8s

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tecnomax
    escreveu em última edição por
    #11

    achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

    ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

    ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

    ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

    ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

    só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

    [snapback]615108[/snapback]

    essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

    sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

    da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

    [snapback]615109[/snapback]

    verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

    acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

      em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

      [snapback]615128[/snapback]

      sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #13

        verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

        acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

        [snapback]615132[/snapback]

        isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

        moh salada hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tecnomax
          escreveu em última edição por
          #14

          isso acima tá errado c certeza :hauhau:

          hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

          imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

          [snapback]615131[/snapback]

          carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tecnomax
            escreveu em última edição por
            #15

            isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

            moh salada hehehe

            [snapback]615134[/snapback]

            sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

            já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

            para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

            sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #16

              fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

              minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                [snapback]615141[/snapback]

                pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

                [snapback]615363[/snapback]

                sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                    [snapback]615488[/snapback]

                    a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                      [snapback]615506[/snapback]

                      foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

                        [snapback]615507[/snapback]

                        vw hehehe não se espante com nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            qr ver a salada: meu carro é um gol cl, só que todo interior com exce?ao do painel ( nao é satelite ) é igual dum gol gl. vai entender.

                            [snapback]615651[/snapback]

                            qual ano do carro ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              1992/1992

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                tem relógio anal?gico no painel ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tecnomax
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  na época,outubro 1992 tirei zero um gol gl 1.8 alcool e veio com volante e painel do gts,com contagiros e relógio digital.

                                  hoje esse carro tem 45.000 km ( vendi com 43 mkm em 11/2006) e está agora com uma .50 master power, coletor de injetado e fueltech

                                  muita gente gosta do caixa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    tem relógio anal?gico no painel ?

                                    [snapback]615682[/snapback]

                                    nao, mas tem o digital. e tem hodometro parcial tb.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários