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A real necessidade de uma sonda wide

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #44

    entao o controle de aquecimento presente nos modulos de leitura wide é balela pra vc , gaucho?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #45

      entao o controle de aquecimento presente nos modulos de leitura wide é balela pra vc , gaucho?
      [snapback]615928[/snapback]

      não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.

      depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.

      a minha fica nos 800?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #46

        não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.
        depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.
        a minha fica nos 800?
        [snapback]615932[/snapback]

        entao, gaucho. é disso que eu to falando.
        se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #47

          fluff… depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #48

            entao, gaucho. é disso que eu to falando.
            se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao?
            [snapback]615933[/snapback]

            c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer

            ? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).

            depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta

            preto - sinal de leitura
            cinza - terra de leitura
            1 branco - 12v pos chave
            1 branco - terra

            isso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #49

              fluff…  depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
              [snapback]615936[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #50

                fluff…  depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
                [snapback]615936[/snapback]

                perai, perai.
                acho que to me expressando errado.
                vamos la:

                o controle de temperatura que digo é a inducao do resistor pra esquentar a sonda. se voce deixar esse cara ativo direto, vai danificar a sonda, nao? pelo que leio nos projetos, todos se preocupam isso.

                uma coisa é o aquecimento induzido, outro é o aquecimento pela temperatura do escape. eu to falando do induzido.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer

                  ? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).

                  depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta

                  preto - sinal de leitura
                  cinza - terra de leitura
                  1 branco - 12v pos chave
                  1 branco - terra

                  isso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.
                  [snapback]615937[/snapback]

                  iiiiiiiiiiiiiiisso.
                  agora chegamo onde eu tava falando mas nao tava me expressando bem.
                  hehehehehe

                  era disso que eu tava falando.
                  mas qual deveria ser cortado entao? nao tem um sinal especifico pro resistor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    mas qual deveria ser cortado entao? nao tem um sinal especifico pro resistor?
                    [snapback]615940[/snapback]

                    teste em qq sonda

                    ela vai aquecer na sua mão e vc vai classificar os fios

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      ah sim.
                      no caso entao pegar uma sonda wide e ligar fio a fio pra descobrir qual o responsavel pela inducao do resistor. isso é susse.
                      achei que vc ja tinha facil ai qual era o fio

                      bom… pelo menos conseguimos achar o ponto comum da discussao e finalizar. hehehe
                      valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        pronto, jaja vão sumir as sondas de audi nos desmanches

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          achei que vc ja tinha facil ai qual era o fio

                          acabei q comprei a inovatte e não precisei fazer experiencias.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            acabei q comprei a inovatte e não precisei fazer experiencias.
                            [snapback]615982[/snapback]

                            somos dois.
                            mas sempre é bom saber um pouco de tudo pois nunca se sabe o dia de amanha

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              sei não hein. será q pode manter o aquecimento ligado direto mesmo?
                              não conheão as outras, mas essa minha innovate tem até código de erro pra aquecimento excessivo…
                              no manual de instalação até recomenda vc colocar um dissipador na sonda...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #58

                                bom mesmo é andar com a sonda wide full time ate conseguir fazer todos os parametros de correção por temperatura (fueltech).  aqui eu acertei o carro com tempo quente, no ultimo track day que andei tive q dar mais combustivel pq o tempo tava frio e ficou pobre a mistura (0,93 de lambda).  ainda não tive tempo para fazer as correções como eu quero, mas sei q é possivel.

                                no seu caso seria ainda mais importante ter uma sonda wide full time no carro, já que é um motor carburado que vai sempre sofrer mais com mudanças climaticas.
                                [snapback]615845[/snapback]

                                eu não tiraria a sonda não, ficaria com ela full time.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  sei não hein. será q pode manter o aquecimento ligado direto mesmo?
                                  não conheão as outras, mas essa minha innovate tem até código de erro pra aquecimento excessivo…
                                  no manual de instalação até recomenda vc colocar um dissipador na sonda...
                                  [snapback]616054[/snapback]

                                  entao, ricardo.
                                  ? o que a gente falou ali em cima.
                                  o aquecimento da sonda nao pode nao. uma coisa é o aquecimento induzido que precisa ser desligado depois de um tempo. outra coisa é o aquecimento pelos gases do escape.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    gostei desse:

                                    ?includes 8 ft. tubing or wiring harness.
                                    ?led digital display.
                                    ?0-4v data output feed for ecu, data acquisition unit, or laptop tuning
                                    ?auto-dimming gauge brightness feature
                                    ?includes high-quality bosch wideband o2 sensor
                                    ?display data in lambda or numerical a/f ratio
                                    ?user programmable range
                                    ?peak recall/memory
                                    ?10:1 to 20:1 afr range for gasoline applications
                                    ?adjustable for alternate fuel types (ethanol, methanol, propane, cng)
                                    ?6:1 to 18:1 afr range for alternate fuel types
                                    ?user programmable warning function

                                    lindo né? $339,99 já com a sonda…
                                    http://www.brothersperformance.com/catalog…roducts_id/4603

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #61

                                      caro, não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #62

                                        gostei desse:

                                        ?includes 8 ft. tubing or wiring harness.
                                        ?led digital display.
                                        ?0-4v data output feed for ecu, data acquisition unit, or laptop tuning
                                        ?auto-dimming gauge brightness feature
                                        ?includes high-quality bosch wideband o2 sensor
                                        ?display data in lambda or numerical a/f ratio
                                        ?user programmable range
                                        ?peak recall/memory
                                        ?10:1 to 20:1 afr range for gasoline applications
                                        ?adjustable for alternate fuel types (ethanol, methanol, propane, cng)
                                        ?6:1 to 18:1 afr range for alternate fuel types
                                        ?user programmable warning function

                                        lindo né? $339,99 já com a sonda…
                                        http://www.brothersperformance.com/catalog…roducts_id/4603
                                        [snapback]616128[/snapback]

                                        ? o meu foco

                                        caro, não?
                                        [snapback]616308[/snapback]

                                        sai mais barato que a fueltech, se não pagar os impostos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #63

                                          achei algumas infos sobre o aquecimento da wb procurando no google…

                                          este link é interessante: http://www.hondaclub.com.br/internas.aspx?id=1≻=66&ss=200

                                          diz q a sonda tem q ser aquecida pra evitar o entupimento e nem trabalhar a mais de 750?….

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