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A real necessidade de uma sonda wide

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #39

    a questao da temperatura acho que é mais relacionada ao aquecimento interno feito pela propria sonda que pelo calor gerado no escape, senao nao teriamos necessidade do dispositivo pra controlar o aquecimento dela.
    [snapback]615856[/snapback]

    sim…

    essas sondas precisam ter um controle de temperatura mais preciso, fora o esquema de calibragem...já rolam altos aparelhos no mercado q vc não precisa mais calibrar a sonda....a da ft mesmo não precisa, e se não me engano é por causa desse bendito chip...

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #40

      sim…

      essas sondas precisam ter um controle de temperatura mais preciso, fora o esquema de calibragem...já rolam altos aparelhos no mercado q vc não precisa mais calibrar a sonda....a da ft mesmo não precisa, e se não me engano é por causa desse bendito chip...
      [snapback]615860[/snapback]

      ?, a da ft se calibra automaticamente. e ela vai te informando tudo q esta acontecendo pelo visor, é muito bacana.

      em breve vai rolar data-log tambem, ela já tem recurso, agora parece q vai ser tudo integrado quando sair a interface grafica da ft.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #41

        sim…
        essas sondas precisam ter um controle de temperatura mais preciso, fora o esquema de calibragem...já rolam altos aparelhos no mercado q vc não precisa mais calibrar a sonda....a da ft mesmo não precisa, e se não me engano é por causa desse bendito chip...
        [snapback]615860[/snapback]

        exatamente tetinha

        esse chip vai lendo o valor do resistor da propria sonda e faz os ajuste de calibracao.

        link pro kit completo que me lembrou um meter novo.

        http://wbo2.com/ld02/kit.htm

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #42

          exatamente tetinha

          esse chip vai lendo o valor do resistor da propria sonda e faz os ajuste de calibracao.
          link pro kit completo que me lembrou um meter novo.

          http://wbo2.com/ld02/kit.htm
          [snapback]615865[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #43

            dá p usar somente a sonda wide…........a da inovatte custa 70 dálares

            a resist?ncia interna de aquecimento da sonda serve p ela entrar logo na temperatura ideal de funcionamento (não existe temperatura máxima qto + quente melhor a resolução)

            dá p ligar a resist?ncia direto em 12v da bateria e fazer leitura c volt?metro...........ou então sair pela rodovia...........depois de alguns minutos a própria temperatura da queima já deixa a sonda quente e funciona q é uma maravilha.

            o ideal é 2,05 volts.....e lambda é 2,5 volts.


            [

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #44

              entao o controle de aquecimento presente nos modulos de leitura wide é balela pra vc , gaucho?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #45

                entao o controle de aquecimento presente nos modulos de leitura wide é balela pra vc , gaucho?
                [snapback]615928[/snapback]

                não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.

                depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.

                a minha fica nos 800?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.
                  depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.
                  a minha fica nos 800?
                  [snapback]615932[/snapback]

                  entao, gaucho. é disso que eu to falando.
                  se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    fluff… depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      entao, gaucho. é disso que eu to falando.
                      se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao?
                      [snapback]615933[/snapback]

                      c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer

                      ? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).

                      depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta

                      preto - sinal de leitura
                      cinza - terra de leitura
                      1 branco - 12v pos chave
                      1 branco - terra

                      isso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        fluff…  depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
                        [snapback]615936[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          fluff…  depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
                          [snapback]615936[/snapback]

                          perai, perai.
                          acho que to me expressando errado.
                          vamos la:

                          o controle de temperatura que digo é a inducao do resistor pra esquentar a sonda. se voce deixar esse cara ativo direto, vai danificar a sonda, nao? pelo que leio nos projetos, todos se preocupam isso.

                          uma coisa é o aquecimento induzido, outro é o aquecimento pela temperatura do escape. eu to falando do induzido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer

                            ? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).

                            depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta

                            preto - sinal de leitura
                            cinza - terra de leitura
                            1 branco - 12v pos chave
                            1 branco - terra

                            isso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.
                            [snapback]615937[/snapback]

                            iiiiiiiiiiiiiiisso.
                            agora chegamo onde eu tava falando mas nao tava me expressando bem.
                            hehehehehe

                            era disso que eu tava falando.
                            mas qual deveria ser cortado entao? nao tem um sinal especifico pro resistor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              mas qual deveria ser cortado entao? nao tem um sinal especifico pro resistor?
                              [snapback]615940[/snapback]

                              teste em qq sonda

                              ela vai aquecer na sua mão e vc vai classificar os fios

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                ah sim.
                                no caso entao pegar uma sonda wide e ligar fio a fio pra descobrir qual o responsavel pela inducao do resistor. isso é susse.
                                achei que vc ja tinha facil ai qual era o fio

                                bom… pelo menos conseguimos achar o ponto comum da discussao e finalizar. hehehe
                                valeu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  pronto, jaja vão sumir as sondas de audi nos desmanches

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    achei que vc ja tinha facil ai qual era o fio

                                    acabei q comprei a inovatte e não precisei fazer experiencias.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #56

                                      acabei q comprei a inovatte e não precisei fazer experiencias.
                                      [snapback]615982[/snapback]

                                      somos dois.
                                      mas sempre é bom saber um pouco de tudo pois nunca se sabe o dia de amanha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        sei não hein. será q pode manter o aquecimento ligado direto mesmo?
                                        não conheão as outras, mas essa minha innovate tem até código de erro pra aquecimento excessivo…
                                        no manual de instalação até recomenda vc colocar um dissipador na sonda...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          bom mesmo é andar com a sonda wide full time ate conseguir fazer todos os parametros de correção por temperatura (fueltech).  aqui eu acertei o carro com tempo quente, no ultimo track day que andei tive q dar mais combustivel pq o tempo tava frio e ficou pobre a mistura (0,93 de lambda).  ainda não tive tempo para fazer as correções como eu quero, mas sei q é possivel.

                                          no seu caso seria ainda mais importante ter uma sonda wide full time no carro, já que é um motor carburado que vai sempre sofrer mais com mudanças climaticas.
                                          [snapback]615845[/snapback]

                                          eu não tiraria a sonda não, ficaria com ela full time.

                                          1 Resposta Última resposta

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