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  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

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    P Offline
    Pix
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    #2

    lembro de uma época que teve bastante comentários sobre rebaixar bloco e o esquema de correia.

    se voce procurar por biela de kombi diesel é mais fácil de achar como resolver esse problema de correia.

    eu sei que o curso do ap 1.8 é de 86,4 e o curso do 2.0 é de 92,8. só não sei qual a diferença da altura do pino do pistão dos 2 motores.

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #3

      lembro de uma época que teve bastante comentários sobre rebaixar bloco e o esquema de correia.

      se voce procurar por biela de kombi diesel é mais fácil de achar como resolver esse problema de correia.

      eu sei que o curso do ap 1.8 é de 86,4 e o curso do 2.0 é de 92,8. só não sei qual a diferença da altura do pino do pistão dos 2 motores.

      [snapback]618439[/snapback]

      se os dois blocos tiverem a mesma taxa, a mesma altura, usando bielas de tamanhos iguais, sabendo o curso do vira, é facil achar a altura do pino, não ?

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #4

        se os dois blocos tiverem a mesma taxa, a mesma altura, usando bielas de tamanhos iguais, sabendo o curso do vira, é facil achar a altura do pino, não ?

        [snapback]618471[/snapback]

        se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #5

          1,8=32,x

          2,0=29,x

          num lembro os quebrados mas a altura do pino é essa.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #6

            se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

            [snapback]618477[/snapback]

            não seria 29.25mm a dist?ncia do centro do furo do pino até o topo do pistão no 2.0, 31.92mm no 1.8 e 37.81mm no 1.6?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?

              me contem...

              [snapback]618436[/snapback]

              depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........ :hauhau:

              de qualquer forma, raciocine assim:

              vira 2.0 = 92,8mm de curso

              vira 1.8 = 86,4mm

              a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........

              então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.

              da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........

              eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão........... :cry:

              agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........

              abraão :d

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #8

                mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

                qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

                  se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

                        se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                        [snapback]618506[/snapback]

                        tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

                        ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

                        mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                        [snapback]618515[/snapback]

                        eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

                          coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              porva
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                              #15

                              cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                              depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #16

                                sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                                [snapback]618523[/snapback]

                                se for iapel, voce pede como quer.

                                qual é a taxa pretendida?

                                um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #17

                                  já tive um desse antes do 1950.

                                  pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                                  no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                                  fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                                  to montando um desses agora pra frida.

                                  vai na fã q eu agarantio

                                  se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se for iapel, voce pede como quer.

                                    então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                                    a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #19

                                      manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

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                                      • T Offline
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                                        #20

                                        eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

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                                          #21

                                          ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                          1 Resposta Última resposta

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