Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 24 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #8

    mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

    qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #9

      putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

      se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #10

        compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #11

          mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

            se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

            [snapback]618506[/snapback]

            tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

            ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

            mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

            [snapback]618515[/snapback]

            eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #13

              eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

              coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #14

                sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                  depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                    [snapback]618523[/snapback]

                    se for iapel, voce pede como quer.

                    qual é a taxa pretendida?

                    um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      já tive um desse antes do 1950.

                      pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                      no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                      fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                      to montando um desses agora pra frida.

                      vai na fã q eu agarantio

                      se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se for iapel, voce pede como quer.

                        então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                        a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                [snapback]618687[/snapback]

                                mas o forjado é sempre mais pesado?

                                optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                sao da cp pistons.

                                os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  mas o forjado é sempre mais pesado?

                                  optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                  sao da cp pistons.

                                  os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                  [snapback]618690[/snapback]

                                  no caso do andré (motor ap), sim.

                                  pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.

                                  não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco... :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais

                                      [snapback]618687[/snapback]

                                      desculpa desvirturar o tópico mas lembrei do gramas , um cara la da oficina e comecei a rir.

                                      o gus sabe quem ?.

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        os dois primeiros desta pagina http://www.iapel.com.br/volkswagen4.htm e o primeiro desta http://www.iapel.com.br/volkswagen5.htm não te servem não?

                                        este ultimo ai parece ser bem leve :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :aaf:

                                          se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                                          [snapback]618506[/snapback]

                                          leva na retífica

                                          pra rebaixar o bloco vai ter que colocar o vira, biela, pistão e aneis, não precisa colocar todos os cilindros

                                          pra saber quanto vai ter que tirar do bloco

                                          depois de feito o servião a retífica ainda lava ele todo

                                          fiz um servião desse na esbra

                                          depois vai num torneiro com o esticador para ele aumentar o di?metro do mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários