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  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?

    me contem...

    [snapback]618436[/snapback]

    depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........ :hauhau:

    de qualquer forma, raciocine assim:

    vira 2.0 = 92,8mm de curso

    vira 1.8 = 86,4mm

    a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........

    então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.

    da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........

    eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão........... :cry:

    agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........

    abraão :d

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #8

      mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

      qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #9

        putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

        se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #10

          compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #11

            mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

              se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

              [snapback]618506[/snapback]

              tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

              ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

              mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

              [snapback]618515[/snapback]

              eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

              :hauhau:

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              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #13

                eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

                coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                    depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                      [snapback]618523[/snapback]

                      se for iapel, voce pede como quer.

                      qual é a taxa pretendida?

                      um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        já tive um desse antes do 1950.

                        pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                        no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                        fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                        to montando um desses agora pra frida.

                        vai na fã q eu agarantio

                        se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se for iapel, voce pede como quer.

                          então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                          a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                  [snapback]618687[/snapback]

                                  mas o forjado é sempre mais pesado?

                                  optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                  sao da cp pistons.

                                  os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    mas o forjado é sempre mais pesado?

                                    optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                    sao da cp pistons.

                                    os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                    [snapback]618690[/snapback]

                                    no caso do andré (motor ap), sim.

                                    pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.

                                    não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #24

                                      ?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco... :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #25

                                        ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais

                                        [snapback]618687[/snapback]

                                        desculpa desvirturar o tópico mas lembrei do gramas , um cara la da oficina e comecei a rir.

                                        o gus sabe quem ?.

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #26

                                          os dois primeiros desta pagina http://www.iapel.com.br/volkswagen4.htm e o primeiro desta http://www.iapel.com.br/volkswagen5.htm não te servem não?

                                          este ultimo ai parece ser bem leve :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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