.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?
-
partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?
me contem...
[snapback]618436[/snapback]
depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........
de qualquer forma, raciocine assim:
vira 2.0 = 92,8mm de curso
vira 1.8 = 86,4mm
a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........
então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.
da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........
eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão...........
agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........
abraão
-
mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...
qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...
-
putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar...
se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?
-
compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.
-
putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar...
se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?
[snapback]618506[/snapback]
tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ?
ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........
mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm
[snapback]618515[/snapback]
eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa
-
eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.
coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???
-
sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?
-
já tive um desse antes do 1950.
pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.
no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.
fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.
to montando um desses agora pra frida.
vai na fã q eu agarantio
se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.
abraço.
-
se for iapel, voce pede como quer.
então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo.
a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1.
-
eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove.
-
? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.
-
? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.
[snapback]618687[/snapback]
mas o forjado é sempre mais pesado?
optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.
sao da cp pistons.
os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g
-
mas o forjado é sempre mais pesado?
optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.
sao da cp pistons.
os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g
[snapback]618690[/snapback]
no caso do andré (motor ap), sim.
pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.
não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.
-
?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco...