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  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

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  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #5

    1,8=32,x

    2,0=29,x

    num lembro os quebrados mas a altura do pino é essa.

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #6

      se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

      [snapback]618477[/snapback]

      não seria 29.25mm a dist?ncia do centro do furo do pino até o topo do pistão no 2.0, 31.92mm no 1.8 e 37.81mm no 1.6?

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?

        me contem...

        [snapback]618436[/snapback]

        depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........ :hauhau:

        de qualquer forma, raciocine assim:

        vira 2.0 = 92,8mm de curso

        vira 1.8 = 86,4mm

        a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........

        então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.

        da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........

        eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão........... :cry:

        agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........

        abraão :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #8

          mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

          qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #9

            putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

            se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

                  se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                  [snapback]618506[/snapback]

                  tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

                  ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

                  mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                  [snapback]618515[/snapback]

                  eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

                    coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                        depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                          [snapback]618523[/snapback]

                          se for iapel, voce pede como quer.

                          qual é a taxa pretendida?

                          um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            já tive um desse antes do 1950.

                            pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                            no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                            fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                            to montando um desses agora pra frida.

                            vai na fã q eu agarantio

                            se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              se for iapel, voce pede como quer.

                              então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                              a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                      [snapback]618687[/snapback]

                                      mas o forjado é sempre mais pesado?

                                      optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                      sao da cp pistons.

                                      os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        mas o forjado é sempre mais pesado?

                                        optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                        sao da cp pistons.

                                        os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                        [snapback]618690[/snapback]

                                        no caso do andré (motor ap), sim.

                                        pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.

                                        não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #24

                                          ?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco... :aaf:

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