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  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #6

    se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

    [snapback]618477[/snapback]

    não seria 29.25mm a dist?ncia do centro do furo do pino até o topo do pistão no 2.0, 31.92mm no 1.8 e 37.81mm no 1.6?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?

      me contem...

      [snapback]618436[/snapback]

      depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........ :hauhau:

      de qualquer forma, raciocine assim:

      vira 2.0 = 92,8mm de curso

      vira 1.8 = 86,4mm

      a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........

      então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.

      da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........

      eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão........... :cry:

      agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........

      abraão :d

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #8

        mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

        qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #9

          putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

          se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #10

            compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

                se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                [snapback]618506[/snapback]

                tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

                ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

                mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                [snapback]618515[/snapback]

                eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

                :hauhau:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

                  coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                      depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                        [snapback]618523[/snapback]

                        se for iapel, voce pede como quer.

                        qual é a taxa pretendida?

                        um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          já tive um desse antes do 1950.

                          pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                          no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                          fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                          to montando um desses agora pra frida.

                          vai na fã q eu agarantio

                          se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            se for iapel, voce pede como quer.

                            então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                            a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                    [snapback]618687[/snapback]

                                    mas o forjado é sempre mais pesado?

                                    optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                    sao da cp pistons.

                                    os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      mas o forjado é sempre mais pesado?

                                      optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                      sao da cp pistons.

                                      os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                      [snapback]618690[/snapback]

                                      no caso do andré (motor ap), sim.

                                      pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.

                                      não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #24

                                        ?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco... :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais

                                          [snapback]618687[/snapback]

                                          desculpa desvirturar o tópico mas lembrei do gramas , um cara la da oficina e comecei a rir.

                                          o gus sabe quem ?.

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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