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  4. .: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #3

    lembro de uma época que teve bastante comentários sobre rebaixar bloco e o esquema de correia.

    se voce procurar por biela de kombi diesel é mais fácil de achar como resolver esse problema de correia.

    eu sei que o curso do ap 1.8 é de 86,4 e o curso do 2.0 é de 92,8. só não sei qual a diferença da altura do pino do pistão dos 2 motores.

    [snapback]618439[/snapback]

    se os dois blocos tiverem a mesma taxa, a mesma altura, usando bielas de tamanhos iguais, sabendo o curso do vira, é facil achar a altura do pino, não ?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #4

      se os dois blocos tiverem a mesma taxa, a mesma altura, usando bielas de tamanhos iguais, sabendo o curso do vira, é facil achar a altura do pino, não ?

      [snapback]618471[/snapback]

      se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        porva
        escreveu em última edição por
        #5

        1,8=32,x

        2,0=29,x

        num lembro os quebrados mas a altura do pino é essa.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #6

          se souber a diferença do pistão sim. mas no meu caso eu não sei, por isso comentei.

          [snapback]618477[/snapback]

          não seria 29.25mm a dist?ncia do centro do furo do pino até o topo do pistão no 2.0, 31.92mm no 1.8 e 37.81mm no 1.6?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            partindo de bloco e pistões do 2.0…usando vira de 1.8...qto tira do bloco? 3.14mm? pega a numeração do bloco? e correia dentada/sincronia…prejudica?

            me contem...

            [snapback]618436[/snapback]

            depende do que vc pretende fazer no seu motor…....se nos dizer já vai adiantando........ :hauhau:

            de qualquer forma, raciocine assim:

            vira 2.0 = 92,8mm de curso

            vira 1.8 = 86,4mm

            a diferença é de 6,4mm de curso, que corresponde a uma diferença de deslocamento (raio) de 3,2 mm pra baixo e 3,2 pra cima .........

            então teoricamente, considerando pistões com a mesma taxa de 10,0:1 por exemplo, ao se colocar o vira 1.8 o pistão ficaria 3,2mm mais baixo.

            da? vai de vc querer fatiar o bloco ou não........

            eu já montei 1.9 assim e te garanto que queima direitinho, não esquenta nada e ainda fica com uma taxa bem boa pra ver se sua turbina dá mais de 2,5kg de pressão........... :cry:

            agora se for fazer aspirado e o vira de 1.8 é por encanamento com r/l e demais fric-frics aí poe logo un pistões de monza 1.8 antigo que tem 84,8mm e vc fica com um motor de 1.952cc ...........quase um 2.0 mas com r/l de carro de endurance.........hehehee......... ou quase..........

            abraão :d

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #8

              mas perae…não rola usar bielas e pistões do 2.0 montados no vira de 1.8? baixando o bloco, claro...

              qto tira do bloco? me disseram pouco mais de 3mm...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #9

                putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :cry:

                se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  compre pistões iapel com pino deslocado e monte seu 1.9 sem precisar mexer no bloco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mas e se não for turbo? comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar... :hauhau:

                      se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?

                      [snapback]618506[/snapback]

                      tirar 3,2mm do bloco pra rodar de leve e arriscar ainda cortar o numero do seu bloco original ?????????? tá doido ? ? :d

                      ou faz bem feito ou deixa quieto….... já de passei o canal .........:hauhau:

                      mas e se não for turbo?  comprar pistões forjados pra montar um aspiradinho eu acho q é matar uma mosca com um tiro de canhão 50mm

                      [snapback]618515[/snapback]

                      eu também acho…....... a não ser que for fazer um milinove do mal, com pistão 85mm e 15,0:1 de taxa :cry:

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu já não vejo problema algum montar pistões forjados num aspirado… ainda mais se for para não ter q usinar o bloco todo.

                        coloquem na ponta do lapis, o jogo de iapel ta saindo por 680 reais, um jogo mahle ou ks de originais mais retifica do bloco e mão de obra para arrancar o motor todo do carro, sai por quanto???

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara, pega os pistao de monza fase 2 a alcool…levinho, mais barato, guenta o pau...

                            depois quando tive na montagem fala, que do umas dica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sim, mas os pistões são cavados ou prestam pra aspro?

                              [snapback]618523[/snapback]

                              se for iapel, voce pede como quer.

                              qual é a taxa pretendida?

                              um pistão de monza fase 2 tbm… talvez seja o melhor cxb

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                já tive um desse antes do 1950.

                                pistão álcool, 3,5 baixo no bloco e 1mm no cabeçote, com 288 engle e as deitadas.

                                no esticador, tem q fazer um furo pro prisioneiro exatamente ao lado do furo original, coisa simples q não requer prática tampouco habilidade.

                                fica bom, gira um monte, não quebra e é barato. pistão gm hj não acha coisa boa por menos de r$400 pilas, e de ap se sair 200 é muito.

                                to montando um desses agora pra frida.

                                vai na fã q eu agarantio

                                se quiser gastar mesmo, ai me avise q te passo uns esquemas.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se for iapel, voce pede como quer.

                                  então…custa r$680 o jogo de pistões milenove , vai até 83.5mm, pino deslocado (31.96mm contra 29 e alguma coisa do 2.0 original), maaaaaaaaaaaaaaaaaaas...só tem cavado, pra turbo. :d

                                  a idéia era fazer algo taxa original ou pouca coisa maior...12,5 a 13:1. :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    manda email para eles la andre…tem q ter sim de aspirado cabeça plana e vc faz o q quiser nela

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu liguei…quem me atendeu disse que não rola pistão reto pra essa aplicação do milenove. :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.

                                          [snapback]618687[/snapback]

                                          mas o forjado é sempre mais pesado?

                                          optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.

                                          sao da cp pistons.

                                          os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g

                                          1 Resposta Última resposta

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