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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #5

    eu tenho um par de disco grande de ap pré vender, duplo ventilado e perfurado… amigo meu fez um mapa no photoshop e mandei um torneiro fazer, ele furou com uma broca de 3mm se não me engano e escareou de leve, ficou bom e não trincou.

    estão a venda no classificados.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #6

      não fura o disco não cara, nem faz aquelas ranhuras ate hoje isso só atrapalhou a vida de quem já testou nos track days. me incluindo nessa lista.

      os dicos empenam rapido e as pastilhas perdem eficiencia pra caralho.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #7

        não se esquecer que furos sao pontos de concentração de tensoes…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          alem de q os furos serao material a menos para criar atrito e freiar

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #9

            não fura o disco não cara, nem faz aquelas ranhuras   ate hoje isso só atrapalhou a vida de quem já testou nos track days.  me incluindo nessa lista.

            os dicos empenam rapido e as pastilhas perdem eficiencia pra caralho.

            [snapback]619259[/snapback]

            e esses discos ja com as ranhuras, tbm seriam ruim????

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              e esses discos ja com as ranhuras, tbm seriam ruim????

              [snapback]619312[/snapback]

              depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons mas esse power brakes vou te contar…

              se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei. esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #11

                depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons   mas esse power brakes vou te contar…

                se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei.  esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

                [snapback]619314[/snapback]

                então vc ta falando que power brakes é ruim?

                hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então vc ta falando que power brakes é ruim?

                  hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

                  [snapback]619363[/snapback]

                  na verdade, acho q a pb não fede nem cheira. vc simplesmente pode fazer upgrade de freios sem depender deles e ainda gastar muito menos.

                  oq eles vendem são kits de freios maiores. exemplo, se vc tiver um corsa, eles vão te vender um kit de vectra antigo, com discos maiores e pinças do vectra q são plug and play. se tiver um gol, te vendem o kit do santana. esses são os big brake kit da pb, o diferencial fica por conta dos trabalhos q eles aplicam aos discos, que ao meu ver tem apelo somente visual.

                  na pb um par de discos ranhurados de golf (288mm) sai por 300 reias.

                  comprei na auto-peças (sem ranhura) por 130 reias o par, marca varga

                  já a multi-freios sim oferece uns kits mais legais (alem dos basicos iguais aos pb) com discos feitos com aão mais duro e miolo comutavel. porem, é caro d+

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

                      [snapback]619522[/snapback]

                      discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

                      uso pinças wilwood de 4 pistões.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

                        uso pinças wilwood de 4 pistões.

                        [snapback]619610[/snapback]

                        certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

                        obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          e da xtrabrakes???

                          jah usaram?

                          http://www.freewebs.com/xtrabrakes

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tem da fremax tambem

                            alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

                              obrigado.

                              [snapback]620044[/snapback]

                              pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

                              para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                vendo discos p adaptação

                                1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

                                1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

                                usados em perfeito estado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  rg brakes presta?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                                    ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                                    o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                                    estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                                    a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                                      ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                                      o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                                      estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                                      a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                                      [snapback]620487[/snapback]

                                      no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

                                      tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

                                      pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                                        vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                                        afinal... é bom ou não

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Thiago Machado
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                                          1 Resposta Última resposta

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