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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #9

    não fura o disco não cara, nem faz aquelas ranhuras   ate hoje isso só atrapalhou a vida de quem já testou nos track days.  me incluindo nessa lista.

    os dicos empenam rapido e as pastilhas perdem eficiencia pra caralho.

    [snapback]619259[/snapback]

    e esses discos ja com as ranhuras, tbm seriam ruim????

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #10

      e esses discos ja com as ranhuras, tbm seriam ruim????

      [snapback]619312[/snapback]

      depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons mas esse power brakes vou te contar…

      se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei. esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #11

        depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons   mas esse power brakes vou te contar…

        se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei.  esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

        [snapback]619314[/snapback]

        então vc ta falando que power brakes é ruim?

        hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #12

          então vc ta falando que power brakes é ruim?

          hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

          [snapback]619363[/snapback]

          na verdade, acho q a pb não fede nem cheira. vc simplesmente pode fazer upgrade de freios sem depender deles e ainda gastar muito menos.

          oq eles vendem são kits de freios maiores. exemplo, se vc tiver um corsa, eles vão te vender um kit de vectra antigo, com discos maiores e pinças do vectra q são plug and play. se tiver um gol, te vendem o kit do santana. esses são os big brake kit da pb, o diferencial fica por conta dos trabalhos q eles aplicam aos discos, que ao meu ver tem apelo somente visual.

          na pb um par de discos ranhurados de golf (288mm) sai por 300 reias.

          comprei na auto-peças (sem ranhura) por 130 reias o par, marca varga

          já a multi-freios sim oferece uns kits mais legais (alem dos basicos iguais aos pb) com discos feitos com aão mais duro e miolo comutavel. porem, é caro d+

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #13

            anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #14

              anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

              [snapback]619522[/snapback]

              discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

              uso pinças wilwood de 4 pistões.

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #15

                discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

                uso pinças wilwood de 4 pistões.

                [snapback]619610[/snapback]

                certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

                obrigado.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  e da xtrabrakes???

                  jah usaram?

                  http://www.freewebs.com/xtrabrakes

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tem da fremax tambem

                    alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

                      obrigado.

                      [snapback]620044[/snapback]

                      pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

                      para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        vendo discos p adaptação

                        1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

                        1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

                        usados em perfeito estado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          rg brakes presta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                            ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                            o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                            estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                            a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                              ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                              o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                              estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                              a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                              [snapback]620487[/snapback]

                              no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

                              tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

                              pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                                vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                                afinal... é bom ou não

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Thiago Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                                    [snapback]620711[/snapback]

                                    acho q não sei freiar :olhos:

                                    syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                                      edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tucano
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        po e mal de irmão essa porra.

                                        a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                                        estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                                        acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          po e mal de irmão essa porra.

                                          a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                                          estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                                          acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                          [snapback]621271[/snapback]

                                          edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                                          o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                                          p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                                          se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                                          1 Resposta Última resposta

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