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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #10

    e esses discos ja com as ranhuras, tbm seriam ruim????

    [snapback]619312[/snapback]

    depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons mas esse power brakes vou te contar…

    se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei. esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #11

      depende, se forem brembo e vierem num porsche ai são bons   mas esse power brakes vou te contar…

      se for comprar bp, pede simples, sem firula nenhuma, vai por mim q já testei.  esses riscos servem para limpar o disco do po de freio, ate funciona pq os riscos ficam cheios de po mesmo, mas as pastilhas perdem eficiencia e as vezes ate perdem peda?os.

      [snapback]619314[/snapback]

      então vc ta falando que power brakes é ruim?

      hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #12

        então vc ta falando que power brakes é ruim?

        hmmm…. isso me deixa encucado... :todoido:

        [snapback]619363[/snapback]

        na verdade, acho q a pb não fede nem cheira. vc simplesmente pode fazer upgrade de freios sem depender deles e ainda gastar muito menos.

        oq eles vendem são kits de freios maiores. exemplo, se vc tiver um corsa, eles vão te vender um kit de vectra antigo, com discos maiores e pinças do vectra q são plug and play. se tiver um gol, te vendem o kit do santana. esses são os big brake kit da pb, o diferencial fica por conta dos trabalhos q eles aplicam aos discos, que ao meu ver tem apelo somente visual.

        na pb um par de discos ranhurados de golf (288mm) sai por 300 reias.

        comprei na auto-peças (sem ranhura) por 130 reias o par, marca varga

        já a multi-freios sim oferece uns kits mais legais (alem dos basicos iguais aos pb) com discos feitos com aão mais duro e miolo comutavel. porem, é caro d+

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #13

          anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #14

            anderson esse disco que comprou por 130 é de 288mm, de que carro? e qual pinça esta usando para este disco?

            [snapback]619522[/snapback]

            discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

            uso pinças wilwood de 4 pistões.

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #15

              discos varga de audi turbo 180 cavalos, 288mm x 25mm.

              uso pinças wilwood de 4 pistões.

              [snapback]619610[/snapback]

              certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

              obrigado.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #16

                e da xtrabrakes???

                jah usaram?

                http://www.freewebs.com/xtrabrakes

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tem da fremax tambem

                  alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

                    obrigado.

                    [snapback]620044[/snapback]

                    pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

                    para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      vendo discos p adaptação

                      1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

                      1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

                      usados em perfeito estado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        rg brakes presta?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                          ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                          o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                          estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                          a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                            ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                            o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                            estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                            a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                            [snapback]620487[/snapback]

                            no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

                            tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

                            pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                              vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                              afinal... é bom ou não

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Thiago Machado
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                                  [snapback]620711[/snapback]

                                  acho q não sei freiar :olhos:

                                  syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                                    edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      po e mal de irmão essa porra.

                                      a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                                      estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                                      acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        po e mal de irmão essa porra.

                                        a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                                        estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                                        acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                        [snapback]621271[/snapback]

                                        edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                                        o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                                        p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                                        se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tucano
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          mantive o mesmo tamanho 256mm. porem foi como vc disse é para evitar dar fading rapido. o meu freio segura inclusive travas as 17 facil coisa que do meu irmão ja não faz o problema e que da fading rapido.

                                          não ando devagar obvio.

                                          1 Resposta Última resposta

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