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Astra gsi

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #46

    deve ser interessante. se fosse de fds eu até interessaria, mas não da p/ justificar 3 dias no trampo p/ aprender sobre carro :todoido:

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #47

      eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.

      vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.

      [snapback]619714[/snapback]

      vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

      o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

      muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #48

        vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.

        o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado :todoido: ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.

        muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade. :ninja:

        [snapback]619729[/snapback]

        vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

        voce discute com alguem que te respeita?

        ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

        porque voce acha que ninguem respondeu?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #49

          mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.

          a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.

          aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???

          se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.

          se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.

          alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss

          teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.

          será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???

          [snapback]619608[/snapback]

          c?sar,

          a maioria aqui sabe q isso não existe.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #50

            depois disso veio o vw com taxa de 13:1 na gasolina comum

            me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #51

              vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.

              voce discute com alguem que te respeita?

              ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.

              porque voce acha que ninguem respondeu?

              [snapback]619730[/snapback]

              huumm porque não sabe?

              também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #52

                tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm

                ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.

                a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.

                me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                  me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                  [snapback]619741[/snapback]

                  pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                  ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                    ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                    [snapback]619749[/snapback]

                    isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?

                    isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                      ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                      [snapback]619749[/snapback]

                      não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..

                      vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.

                      só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,

                      a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,

                      a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo

                      nos demais casos.

                      e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o

                      funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.

                      lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um

                      parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem

                      percepção de batida de pino atrasa tudo.

                      obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros

                      flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por

                      cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,

                      com diferença na queima dos cilindros????

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado)

                        [snapback]619608[/snapback]

                        agora o dobro virou ao quadrado??

                        :todoido: :ninja: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                            [snapback]619780[/snapback]

                            me explica ae que eu nao entendi..

                            como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                            lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                            nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                            qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?

                              me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?

                              [snapback]619741[/snapback]

                              pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…

                              ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...

                              [snapback]619749[/snapback]

                              rallye, considerando que o carro esteja no ponto pelo cilindro certo, a central sabe sim qual cilindro esta na fase de compressão…

                              [snapback]619780[/snapback]

                              simples assim. obrigado ae, fahrell

                              tecnomax

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                simples assim.

                                não é simples não :ninja:

                                se cada cilindro explode em graus diferentes :todoido:

                                qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa ?

                                na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #61

                                  me explica ae que eu nao entendi..

                                  como se pega a fase do cilindro pelo virabrequim???

                                  lembre-se que os astras nao tem mais distribuidor

                                  nao importa o ponto, vai continuar tendo 2 cilindros em pms e 2 em pmi

                                  qual dos cilindros em pms que vai pra explosão e qual vai admitir??

                                  [snapback]619783[/snapback]

                                  roda fonica tem 60 dentes menos 2…...então ele sabe q tantos dentes depois é o primeiro cilindro....

                                  e depois a cada tanto são os outros.....

                                  o modulo sabe quem é quem.....

                                  se for o 16v ainda tem o sensor de fase pra dizer quem é o primeiro.....

                                  se desligar o sensor de fase o motor continua funcionando sim, ele ja pegou a referencia do primeiro cilindro.....

                                  se desligar o sensor de fase antes do motor funcionar ele não vai injetar sequencial....

                                  nos vw mi o motor demora alguns segundo pra identificar a janela do primeiro cilindro, até ai injeta os 4 bicos.....depois começa a injetar sequencial, que agora de cabeça não lembro se é 2 a 2 ou 1 a 1......

                                  tudo detalhes.....detalhes......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #62

                                    respondi sem ler a pogina 2, desculpem aí

                                    o omega 2.0 álcool foi testado com gasolina no tanque pela auto esporte no litoral de sampa e com o combustivel comprado no litoral. o responsável por esse teste certamente tomou esse cuidado para tentar forçar ao máximo a pré ignição antes de escrever que numa emergencia o motor aguentaria andar com gasolina.

                                    mas fica vêlido o citado lá na pogina 2, que em muitas partes populosas do brasil a altitude é perto ou acima de 700/800 metros e taxas de compressão nominais são bem altas mas na realidade não são efetivas.

                                    bh, sp, bsb ,goiania são capitais altas. na dácada de 70, quando a f1 vinha a sp, os motores ford eram taxados mais um pouco para andarem em interlagos,pela altitude.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #63

                                      me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                                      [snapback]619738[/snapback]

                                      o gol 1.0 g4 totalflex,u?… :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        me diga qual carro da vw q usa essa taxa na gasolina ?

                                        [snapback]619738[/snapback]

                                        ele viajou feio…

                                        isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          ele viajou feio…

                                          isso é relação de compressão do 1.6 flex no alcool

                                          [snapback]619816[/snapback]

                                          a volks mexeu no motor do gol 1000 no comeão de 2006. a taxa de compressão foi de 10,8:1 para 13:1 e o motor recebeu o mesmo comando de válvulas do fox. a central eletrúnica foi remapeada ,um novo catalisador foi incorporado ao sistema de escape. com isso, o motor ganhou 3 cv, com gasolina ou álcool. os números de potência são 68 e 71 cv. o torque máximo também melhorou e chega mais cedo.

                                          1 Resposta Última resposta

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